16/05/2016

Alunos de Farmácia visitarão o Instituto Nacional de Criminalística

16.05.2016

Acadêmicos do Curso de Farmácia que cursam a disciplina Toxicologia e Análises Toxicológicas farão uma visita técnica ao Instituto Nacional de Criminalística – Polícia Federal. Esta será uma forma de ampliar o conhecimento adquirido em sala de aula e entender como este instituto utiliza os princípios da Química nos procedimentos realizados no local.

“O Instituto Nacional de Criminalística possui laboratórios reconhecidos pela excelência, como os de Balística, Documentoscopia e Geologia. Para os alunos, esta será uma experiência única que com certeza irá contribuir para o desenvolvimento acadêmico e, futuramente, para a vida profissional”, afirma a Profa. Flávia Villeneuve, coordenadora de Extensão no Curso de Farmácia.

Ela informa ainda que as atividades realizadas no Instituto Nacional de Criminalística vão aprimorar os conhecimentos dos alunos em outras disciplinas, como Química Analítica, Química Farmacêutica, Química e Bioquímica de Alimentos.

Visita ao Instituto Nacional de Criminalística

Data: 03 de junho de 2016