13/05/2016

UniEVANGÉLICA recebe estudante de Medicina da Argentina

13.05.2016

Wellerson Sabat Rodrigues cursa Medicina no Instituto Universitario de Ciencias de la Salud da Fundación Barcelo, na Argentina. Atualmente no 11º período do curso, e durante os meses de Março e Abril de 2016, ele passou um período de seis semanas, no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional no Curso de Medicina do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, como aluno de internato do Módulo Clínica Médica.

Para ele, o apoio das duas instituições de ensino foi fundamental para o sucesso da experiência: “Desde o princípio, desde que eu demonstrei interesse e fui selecionado pelo meu instituto, pela minha faculdade para receber essa possibilidade de mobilidade acadêmica, o Núcleo de Assuntos Internacionais da UniEVANGÉLICA e a minha Faculdade fizeram esforço, para fazer com que este projeto pudesse ter uma conclusão positiva”.

Wellerson afirmou que pretende levar o conhecimento que adquiriu na UniEVANGÉLICA para a Fundación Barceló. “É uma troca de experiências”, afirma. E para os alunos que têm interesse em estudar nesta instituição de ensino argentina, ele dá a dica: “É uma faculdade que abre portas caso o aluno tenha interesse. Há vários projetos de investigações (científicas) que são conduzidos pela Universidade”.

De acordo com Nadia Mariel Farias, Apoio em Assuntos Internacionais do Núcleo de Assuntos Internacionais da UniEVANGÉLICA, “o mais importante para nós é oferecer esta oportunidade, para os nossos alunos, e também para os alunos de outros países que estão interessados em vir ao Brasil”.

A vinda de Wellerson ocorreu graça a uma parceria entre a Associação de Universidades da América Latina e o Caribe para a Integração – AUALCPI e a UniEVANGÉLICA, que possibilita a realização de intercâmbios acadêmicos com bolsas de estudo nos países associados, sendo ele o primeiro aluno que estuda no Centro Universitário de Anápolis por meio deste convênio.

Wellerson ao centro