13/05/2016

Começou o XIV Seminário Interdisciplinar de Tecnologia e Sociedade

24.05.2016

Em sua 14ª edição, o Seminário Interdisciplinar de Tecnologia e Sociedade é uma iniciativa já consolidada no Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, como atividade incentivadora do empreendedorismo acadêmico. Neste ano, o evento ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de maio.

Nesta terça-feira foi realizada a abertura do evento, com ampla participação da comunidade acadêmica. Estiveram presentes o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. M.e Marcelo Mello Barbosa; a Diretora do Curso de Engenharia de Computação, Profa. M.a Viviane Carla Batista Pocivi, a Coordenadora Pedagógica, Profa. Rosana Machado de Souza e a Coordenadora de Projetos Interdisciplinares, Profa. Adrielle Beze Peixoto; e demais professores e alunos do curso.

O objetivo da iniciativa, coordenada pelo Curso de Engenharia de Computação, é ‘despertar no aluno as habilidades e competências necessárias ao perfil do egresso dos Cursos Superiores de Computação, promovendo um conjunto de práticas que visam construir cidadãos e profissionais críticos e reflexivos’.

De acordo com a organização, ‘as atividades a serem desenvolvidas consistem na apresentação à comunidade acadêmica de pôsteres, papers, protótipos e na oferta de minicursos desenvolvidos pelos alunos do curso de bacharelado em Engenharia de Computação nas disciplinas de projetos interdisciplinares’.

Um outro foco do XIV Seminário Interdisciplinar de Tecnologia e Sociedade é a ‘apresentação de atividades culturais pelos acadêmicos do curso’. Paralelamente ao evento, ocorrerá a IV Feira de ideias, iniciativa que visa motivar os acadêmicos para ações de empreendedorismo. Acesse aqui as informações sobre a Feira.

Durante a abertura do seminário, os seguintes projetos de alunos de Engenharia de Computação inscritos na Feira de Ideias foram apresentados: Fast Delivery, Freela da Vez, Mãos de Inclusão, Monitoramento e Controle de Refrigeração, VanBoraAPP, Sistema de Promoções em Tempo Real e Projeto AIO.

XIV Seminário Interdisciplinar de Tecnologia e Sociedade

Data: 23 de maio

Local: Bloco H – Salas 101 e 102

Atividades: momento cultural, fala de abertura, workshop de sistemas web, apresentação de pôsteres e minicursos

Data: 24 de maio

Local: Salão Nobre Richard Edward Senn

Atividades: momento cultural, cerimônia de abertura, feira de ideias (apresentação de ideias e socialização dos resultados) e mesa redonda (relatos de experiência).

Data: 25 de maio

Local: Salão Nobre Richard Edward Senn

Atividades: momento cultural, palestra e apresentação de pôsteres