12/05/2016

Começou o IV Simpósio Acadêmico de Agronomia e Ciências Biológicas

13.05.2016

De 19 a 21 de maio de 2016 acontece no Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, o IV Simpósio Acadêmico de Agronomia e Ciências Biológicas, com o tema: ‘Fitossanidade e Meio Ambiente’.

Durante a abertura do evento, nesta quinta-feira, estiveram presentes o Reitor do Centro Universitário de Anápolis, Carlos Hassel Mendes, o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. M.e Marcelo Mello Barbosa, a Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Profa. Dr.ª Josana de Castro Peixoto, o Coordenador da Agronomia, Prof. Dr. Roberto Toledo de Magalhães, o Coordenador Humanitário Internacional da UniEVANGÉLICA, Pastor Rocindes José Correia, o Gestor do Departamento Técnico do SENAR Goiás, Flávio Henrique Silva e a Professora do Curso de Agronomia Dra. Cláudia Fabiana A. Rezende.

Foi realizada a palestra Genética da Resistência de Plantas a Doenças, com o Professor Pleno da Universidade Estadual de Santa Cruz Dr. Ronan Xavier Corrêa.

O IV Simpósio Acadêmico de Agronomia e Ciências Biológicas conta com palestras, mesas redondas e o IV Dia de Práticas Agrícolas e Dia da Trilha Ecológica do Tucano.

Programação:

19 de Maio (Quinta-feira)

Local: Salão Nobre Richard Edward Senn

18h às 19h – Entrega do Material

19h às 20h – Abertura Oficial

21h às 22h30 – Genética da Resistência de plantas a doenças – Dr. Ronan Xavier Corrêa

20 de Maio (Sexta-feira)

Local: Auditório do Bloco E

19h às 22h30 – Mesa Redonda: Controle Biológico e Impactos Ambientais – Moderadora: M.e Klênia Rodrigues Pacheco

Palestrantes:

- Dra. Eliane Dias Quintela (Embrapa – Arroz e Feijão)

- Dr. José Otávio Machado Menten (USP/ESALQ)