02/05/2016

Percurso da Tocha Olímpica em Anápolis vai começar na UniEVANGÉLICA

02.05.2016

No dia 4 de maio, quarta-feira, vai ocorrer o revezamento da Tocha Olímpica em Anápolis. Este grande evento, parte das ações que envolvem as Olimpíadas 2016, terá início na Avenida Universitária, ao lado do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, às 17 horas.

O Professor do Curso de Educação Física Paulo Brasil foi indicado pela Prefeitura de Anápolis para ser o primeiro a carregar este que é um dos maiores símbolos das Olimpíadas. No início do trajeto, alunos do Projeto Criar e Tocar e do Colégio Couto Magalhães, além de professores, acadêmicos e colaboradores da UniEVANGÉLICA, estarão posicionados ao longo da avenida. Será um tempo de celebração, com a apresentação da orquestra do projeto.

O atleta paraolímpico e aluno do Curso de Educação Física João Paulo Nascimento também terá o privilégio de conduzir o símbolo. 55 pessoas do município irão carregar a tocha alternadamente, durante todo o caminho de 11,4 quilômetros.

Nesta segunda-feira, no Parque Ipiranga, foi realizada coletiva de imprensa para explicar os detalhes do evento. Participaram o prefeito João Gomes, os secretários municipais Ademir Marinho (Esportes e Lazer) e Céser Donisete (Comunicação e Meio Ambiente).

Também estiveram presentes os atletas condutores da Tocha Dirceu Alves da Silva, indicado pela Prefeitura, e demais condutores, nomeados por patrocinadores: Matheus Diniz pela Coca-Cola, Roberto Bittar representando a Nissan e Márcio Henrique pelo Bradesco.

O final do percurso será no Parque Ipiranga, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Anápolis, outras atividades culturais e com um show promovido pela coordenação do evento. De acordo com informações da Prefeitura, a Tocha Olímpica passará por 327 cidades, durante 95 dias de revezamento, uma média de quatro municípios por dia.

Anápolis é a primeira cidade brasileira depois de Brasília a participar do revezamento, que terminará no Rio de Janeiro, em 5 de agosto, no Estádio Maracanã.

Percurso da Tocha Olímpica em Anápolis