26/04/2016

Projeto UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante chega ao Bairro Leblon

26.04.2016

Neste sábado, 30, será realizado o Projeto UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante no Bairro Leblon. A iniciativa do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, com o apoio da 1ª Igreja Batista de Anápolis, tem como objetivo promover a aproximação entre a comunidade universitária e a população daquele setor, por meio de ações sociais no local. Em torno de 800 famílias deverão ser beneficiadas.

As programações se iniciam às 13 e seguem até às 17 horas. Estão entre as propostas desta ação o estudo, desenvolvimento e monitoramento de questões ligadas à educação, cidadania e saúde dos moradores e o diagnóstico socioeconômico do Bairro Leblon. A elaboração de planos de ação para o desenvolvimento de políticas públicas que visam a melhoria dos aspectos sociais do setor está entre as demais metas do projeto.

Uma das características importantes desta proposta é a intenção dos agentes envolvidos de articular universidade, comunidade e poder público em ações de desenvolvimento social comuns.

Durante todo o período do evento serão prestados serviços, realizados atendimentos e feitos encaminhamentos para os moradores do Leblon nas áreas de saúde, desenvolvimento comunitário, educação, cidadania, esporte e lazer.

Promover o fortalecimento do controle social, estimular o empoderamento dos moradores locais, gerar autonomia e servir de suporte para o desenvolvimento social e econômico. Estes são eixos fundamentais para a concretização dos objetivos da proposta da UniEVANGÉLICA para os cidadãos do Leblon.

Acadêmicos dos cursos de Administração, Direito, enfermagem, farmácia, Fisioterapia, Medicina, Pedagogia e Psicologia participarão das atividades como monitores, auxiliando nos serviços oferecidos à população. Além do aspecto social, o projeto tem como foco o desenvolvimento de pesquisas científicas que levem sempre em conta o estudo da realidade daquela localidade.

O Projeto UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante – Bairro Leblon é promovido pela Reitoria, pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária (ProPPE), a Coordenação de Extensão e Ação Comunitária; e os Cursos de Graduação e Superiores de Tecnologia.

Datas

O Projeto UniEVANGÉLICA Cidadã Itinerante ocorrerá em várias datas ao longo de 2016. Confira abaixo os dias das próximas edições.

• 30 de abril
  • 21 de maio