20/04/2016

Odontologia promove projeto ‘Processos Formativos em Odontologia’

20.04.2016

Foi aberto oficialmente no Salão Nobre Richard Edward Senn, no dia 11 de abril, o Projeto de Extensão ‘Processos Formativos em Odontologia’. Participaram da abertura oficial a Diretora do Curso de Odontologia, Profª Cristiane Martins Rodrigues Bernardes, a Coordenadora Pedagógica, Profª Lila Louise Moreira Martins Franco, o Coordenador do Projeto, Prof. Ismar Nery Neto, e a Profª Gisela Martins de Souza Pina, que dá assessoria ao projeto. Também estiveram presentes professores coordenadores do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Experiência Docente - NAPED e do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Odontologia.

O objetivo do evento é desenvolver processos de ensino/aprendizagem e ações motivacionais com a participação de todos os docentes do curso, utilizando como ferramentas: revisões de conteúdos interdisciplinares, correções comentadas de todas as avaliações anteriores do ENADE para os Cursos de Odontologia, elaboração e aplicação de avaliações nos moldes da prova do ENADE e atividades motivacionais através da realização de palestras, atividades culturais, congraçamento dos alunos e vídeo com a participação de docentes e discentes.

A palestra motivacional foi realizada pelo Prof. Ismar Nery Neto, com intuito de mostrar aos alunos presentes a importância do trabalho em equipe. “Queremos mostrar que todos eles são alunos extremamente capazes de realizar o trabalho proposto”, explica o professor. Os alunos Kayus Ferreira e Souza e Thauanny Kertely Meira Pereira, ambos do 7º período e Ana Paula Gomes Ribeiro Borges do 6º período, também fizeram uma exposição cultural.

O projeto tem como público alvo todos os alunos do curso de Odontologia, principalmente os que estão cursando os sexto e sétimo períodos, e tem as próximas ações agendadas para ocorrer nas segundas-feiras do mês de abril, maio e junho com realização de mesas redondas de discussão e debate de questões de provas anteriores do ENADE.