15/04/2016

Oportunidades de estágio e pesquisa em instituições americanas

15.04.2016

O IIE (Institute of International Education) tem o prazer de anunciar um novo programa nos Estados Unidos! O programa Global Experience and Training (GET) permite que estudantes de todo o mundo ganhem experiência prática nos campos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática através de oportunidades de estágio e pesquisa originais em universidades dos EUA.

O programa visa preencher a lacuna entre os acadêmicos e o mercado de trabalho com treinamento prático na indústria. O programa também ajuda os alunos a melhorar as habilidades de Inglês e obter uma melhor compreensão da cultura profissional dos EUA .

Com o IIE fornecendo patrocínio de visto J-1 e apoio durante a oportunidade , os participantes podem criar conexões globais e distinguir-se como fortes candidatos a emprego dentro do seu campo de interesse.

O que está incluso no programa?

Cada oportunidade de GET é única, no entanto, todas as oportunidades oferecem trabalho de campo e uma experiência de aprendizagem diferenciados. Junto com a pesquisa e as oportunidades relacionadas à carreira, os participantes serão imersos em experiências culturais como visitas a exposições de museus, viagens de campo aos marcos americanos, atividades recreativas, teatro e produções musicais, eventos de feriado nacional.

O programa ainda inclui uma combinação de algumas ou todas estas atividades: pesquisa prática, tempo de laboratório, orientação, palestras com foco na indústria, e visitas a empresas e organizações relevantes e influentes a um campo específico. As oportunidades são em tempo integral, requerendo de 30 a 40 horas de trabalho por semana, e pode variar de seis semanas a seis meses de duração.

Requisitos de elegibilidade:

• Proficiência em Inglês (TOEFL, IELTS ou outro exame preferencial, uma entrevista de avaliação de linguagem pode ser arranjado, os candidatos que tenham concluído um diploma de uma universidade em Inglês estão isentos deste requisito).

• Declaração de Propósito

• Carta de recomendação

• Histórico Acadêmico

• Cópia do passaporte

• Currículo

• Carta de Apoio Financeiro

Custos:

Os custos do programa variam de $ 5.000 a $ 10.000 , dependendo da oportunidade, duração e localização nos Estados Unidos .

Os custos incluem :

• Todas as mensalidades e taxas , incluindo taxas administrativas do IIE;

• Hospedagem e alimentação;

•  Plano de saúde;

Prazo de inscrição

Oportunidades para o verão 2016. O prazo de inscrição é 15 de abril.

Para mais informações, visite www.iie.org/get.