15/04/2016
Campus Anápolis

MOUNDVIEW Memorial Hospital divulga participação da UniEVANGÉLICA 

15.04.2016

O Moundview Memorial Hospital & Clinics nos Estados Unidos, divulgou em sua Newsletter a participação no Internato em Clínica Médica, das estudantes de Medicina da UniEVANGÉLICA. A reportagem em Inglês pode ser encontrada no link: http://www.moundview.org/moundview-news/

Veja abaixo a tradução em Português da reportagem:

Embora você não pense em um hospital rural como uma facilidade de ensino, Moundview Memorial Hospital & Clinics tem servido nessa modalidade por várias décadas. Numerosos estudantes concluíram experiências de treino profissional, rotações de enfermagem clínicas e estágios no Moundview incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, técnicos de laboratório e, mais recentemente, estudantes de medicina.

"Moundview tem uma longa tradição como um hospital de ensino", disse Don Heinz, CEO. "Há alunos que completaram treino profissional e experiências clínicas no Moundview 15-20 anos atrás, que agora estão trabalhando em nossas instalações. Nós acreditamos em capacitar outros através da educação que é oferecendo a experiência do mundo real para os futuros trabalhadores de saúde ou o reembolso de taxas de matrícula e das aulas para a nossa equipe atual ".

Ana David, Raquel Almeida e Taynara Alves, estudantes do quinto ano de medicina da Faculdade de Medicina Unievangélica no Brasil, está completando uma experiência de clínica médica e treino profissional de oito semanas no Moundview até o final de fevereiro. A oportunidade foi coordenada por John David, MD, médico da Clínica da Família do Moundview, que tem um cargo de professor na UniEvangélica, bem como amigos que são médicos no Brasil.

"Em junho de 2015, um delegação de representantes de universidades do Brasil chegou a Moundview para explorar a possibilidade de uma oportunidade de aprendizagem para seus alunos em um hospital rural", disse Dr. David. "Eles ficaram muito impressionados com as nossas instalações e com a comunidade acadêmica. Eles enviaram dois alunos para o Moundview em setembro como teste e enviaram Ana, Raquel e Daynara em janeiro deste ano. Conhecer o nosso pessoal médico para ensinar seus alunos é um teste para o nível de cuidados e de qualidade disponíveis no Moundview ".

Observar os cuidados médicos em um hospital rural dos Estados Unidos tem sido uma experiência rica e reveladora para os estudantes brasileiros. A universidade delas está localizada em Anápolis, uma cidade urbana de cerca de 350.000 pessoas.

"Você nunca iria encontrar um hospital como o Moundview em uma cidade pequena do Brasil", disse Taynara. "A qualidade, tecnologia e eficiência é melhor em Moundview do que na maioria dos hospitais do nosso país."

"Uma das maiores diferenças entre hospitais no Brasil e nos Estados Unidos é o registro eletrônico de saúde", disse Raquel. "Os provedores são capazes de acessar todos os registros médicos do paciente, até mesmo testar os resultados que foram concluídos em outro serviço. Isso melhora a assistência ao paciente. "

"O atendimento ao paciente é mais fragmentado no Brasil", acrescentou Ana. "Você vê um médico para diabetes e outra para cuidados cardíacos. Não há comunicação entre os médicos do paciente. Nos Estados Unidos, os pacientes têm um vínculo com o seu médico. Eles vêem o seu médico clínico geral para a maioria de seus cuidados médicos e só veem um especialista, conforme necessário. Seu médico sabe seu histórico de saúde de todo o que é benéfico para o paciente ".

Os estudantes estão desfrutando de seu tempo no Moundview e na comunidade. Eles aprenderam muito sobre a cultura local e como os moradores são educados e simpáticos. Eles estão aproveitando o clima frio, neve e futebol, especialmente o time Green Bay Packers. Os alunos vão para casa no final do mês, mas estão todos interessados ​​em voltar para os Estados Unidos no futuro.

Além dos estudantes brasileiros, Moundview tem proporcionado oportunidades de aprendizagem para muitos outros estudantes de cuidados de saúde, incluindo os profissionais de enfermagem. Durante o ano passado, quatro estudantes de enfermagem médica concluíram rotações clínicas no Moundview. Sheryl Obernberger, uma enfermeira de família na Clínica da Família do Moundview, é a preceptora para os alunos.

"Durante suas rotações clínicas, os alunos de enfermagem médica prestam assistência direta ao paciente, reveem e introduzem notas nos registros médicos dos pacientes e informações de pesquisa para diagnosticar e tratar os pacientes", disse Obernberger. "Como sua preceptora, eu observo ou revejo os cuidados médicos que eles oferecem aos pacientes dependendo do seu nível de experiência. Eu também consulto com os alunos e avalio a sua competência clínica. Servindo como sua mentora me obriga a manter-me atualizada sobre novas pesquisas e procedimentos clínicos de modo que eu estou ciente da melhor prática corrente para profissionais de enfermagem da família".

Sara May, uma estudante de enfermagem médica da família na Universidade Walden, está actualmente concluindo uma rotação clínica no Moundview.

"Moundview é uma grande oportunidade de aprendizagem para os alunos de enfermagem médica", disse Mayt. "Eu vou completar a minha quarta clínica no Moundview. Em uma clínica rural você tem a oportunidade de ver muitos tipos diferentes de doenças e paciente que fornecem uma variedade de experiências de aprendizagem. Completando todas as minhas clínicas no Moundview também me deu a oportunidade de estabelecer um relacionamento com pacientes e efetivamente aprender o sistema de registro eletrônico de saúde. "

Departamento de Fisioterapia da Moundview hospeda quatro estagiários por ano a partir de várias faculdades como a Universidade de Carroll, Western Tech, UW Madison e UW La Crosse.

"Ter estagiários em nosso departamento nos obriga a prestar muita atenção aos detalhes para que possamos fazer o nosso melhor para ensinar os alunos", disse Kevin Beaver, medicina física e gerente de reabilitação na Moundview. "Ele também nos dá a oportunidade de aprender as técnicas mais recentes que as universidades estão ensinando aos estudantes. Um benefício adicional é a capacidade de recrutar novos funcionários. Nós contratamos dois dos nossos estagiários anteriores, incluindo Christopher Bongen, assistente da fisioterapia e Colin Steiner, fisioterapeuta ".

"Eu era capaz de experimentar muitos tipos diferentes de configurações de fisioterapia na Moundview uma vez que é uma instalação rural", disse Jordan Olp, um estudante da Universidade Carroll que completou um estágio de terapia no hospital em dezembro. "Os terapeutas da Moundview são altamente qualificados. Eles me expõem a uma variedade de técnicas de tratamento de última geração ".

"Moundview busca a excelência como um sistema de saúde", disse Heinz. "Proporcionar oportunidades educacionais para os futuros trabalhadores de saúde melhora a qualidade de nossos serviços e pessoal. Os alunos trazem novas ideias para o Moundview e compartilham seu conhecimento em sala de aula sobre os tratamentos mais recentes no campo da medicina. Tem sido um relacionamento mutuamente benéfico para os alunos e nossa equipe".