14/04/2016

Acadêmicos de Direito participaram do 3º Congresso Internacional da ANAJURE

14.04.2016

No dia 09 de março de 2016, os acadêmicos do Curso de Direito da UniEVANGÉLICA participaram do 3º Congresso Internacional da Associação Nacional de Juristas Evangélicos - ANAJURE - sobre Liberdades Civis Fundamentais, como o tema "Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência".

O congresso foi realizado no auditório do Superior Tribunal de Justiça (Brasília-DF), onde foram abordados a liberdade religiosa, de expressão, sendo destacada também a necessidade da junção entre os princípios jurídicos e os princípios cristãos aplicados à sociedade, isso em caráter multidisciplinar, sendo explanadas as áreas de conhecimento: Direito, Religião, Sociologia.

A participação da UniEVANGÉLICA contou com um grupo de 45 acadêmicos do Curso de Direito do Centro Universitário de Anápolis, que foram até Brasília (DF) participar, conduzidos pelos Professores Mariana Rezende Maranhão da Costa e Eumar Evangelista de Menezes Júnior.

Na ocasião do congresso foi concluída parceria entre a UniEVANGÉLICA, a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Oxford para a realização da primeira turma de Pós-Graduação em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa, cujo edital será publicado no dia 10/05/2016. Ainda, no congresso foi fechado termo de cooperação acadêmica entre ANAJURE e UniEVANGÉLICA assinado pelo Dr. Uziel Santana (Presidente ANAJURE) e pelo Magnífico Reitor Dr. Carlos Hassel Mendes.

Prestigiaram o evento o Magnífico Reitor Dr. Carlos Hassel Mendes, o Coordenador do Curso de Direito, Dr. Marcelo Henrique dos Santos e o Conselheiro da AEE Dr. Augusto Ventura. Estiveram também prestigiando o Coordenador da Pastoral Institucional, Heliel Gomes de Carvalho e o Coordenador do Núcleo de Missões Mundiais, Rocindes J. Correa.

Ficou marcado o evento pela acolhida da ANAJURE aos acadêmicos da UniEVANGÉLICA  e pela condução dos trabalhos do Coordenador Marcelo Henrique dos Santos, que foi presidente de mesa e conduziu os trabalhos com brilhantismo promovendo o lançamento do livro do Dr. Augusto Ventura.

Conforme informado pela direção do Curso de Direito, 'ressalta-se como resultado do evento a conclusão de que Direito e Religião estão sistematicamente em diálogo sendo que a atividade científica proposta pela ANAJURE serviu de peça de arquitetura integralmente inserida à formação dos acadêmicos do Curso de Direito da UniEVANGÉLICA'.