14/04/2016
Campus Anápolis

Todos contra o Aedes Aegypti

14.04.2016

Ocorreu nesta segunda-feira, 18 de abril, palestra sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, com a Coordenadora do Controle de Doenças Transmitidas por Vetores da Secretaria de Saúde de Anápolis, Érica Rodrigues Dias Reis. Ela falou sobre a importância da participação da comunidade na eliminação dos focos de água parada, ambientes propícios para o desenvolvimento de criatórios de larvas do mosquito, que é o vetor da dengue, zika e chikungunya.

A ação faz parte do projeto 'Todos contra o Aedes Aegypti'. Um grupo de professores, mestres e encarregados do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA se reuniu para formar uma frente de combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir a dengue, febre chikungunya e zica vírus. O objetivo é formar grupos de discussão e promover ações de educação ambiental e combate aos criadouros do mosquito.

As comissões serão compostas por diretores, supervisores, coordenadores e encarregados. Entre as ações práticas, estão a mobilização dos acadêmicos e colaboradores para prevenir e eliminar focos do Aedes Aegypti, fazendo vistorias e limpeza nas áreas internas e externas e no entorno dos prédios da UniEVANGÉLICA.