13/04/2016

Começou a III Semana de Arquitetura e Urbanismo

18.04.2016

Começou hoje no Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, a III Semana de Arquitetura e Urbanismo. O evento foi aberto com mostra de filmes e debate entre professores e alunos.

Os alunos assistiram três filmes técnicos: Crescimento das Cidades e a Periferização, Reidy – A construção da Utopia e Argigas: O Arquiteto e a Luz. São documentários que falam sobre a construção da arquitetura e o bem estar da população nos centros urbanos.

O evento continua até o dia 22 de abril. Confira a programação:

Dia 19 de abril

Temática – Tecnologia e Arquitetura

Auditório Bloco E - 08h

Palestras - Nanotecnologia aplicada aos materiais de construção - Prof. Me. Daniel Andrade (UEG –UniEVANGÉLICA); e Sensoriamento remoto na avaliação de estruturas intraurbanas - Prof. Dr. Giovanni de Araujo Boggione (UFG)

Dia 20 de abril

Temática – Projeto e TCC

Auditório Bloco E - 08h

Palestra - O projeto de arquitetura e o trabalho final de graduação. Apresentação dos melhores TCCs (2015)

Viagens - Como parte da programação da III Semana de Arquitetura e Urbanismo, alguns alunos se inscreveram para participar de visitas técnicas para os municípios de Brasília (DF); e Brumadinho (Instituto Inhotim), Belo Horizonte e Ouro Preto (MG).

Cronograma de viagens – Visitas técnicas

17 a 23 de abril - Minas Gerais (Instituto Inhotim e municípios de Belo Horizonte e Ouro Preto)

18 de abril  Brasília (Plano Piloto)