13/04/2016

Mestrado recebe Prof. Dr. José Tadeu Tommaselli

13.04.2016

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente (PPSTMA) recebe neste mês de abril o Prof. Dr. José Tadeu Garcia Tommaselli. O professor irá ministrar a disciplina optativa: Climatologia e Hidrologia para os discentes, pesquisadores e docentes do PPSTMA entre os dias 25 a 29 de abril de 2016.    A atividade faz parte das missões docentes do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Edital 071/2013 – PROCAD/CAPES) que envolve o Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA; Centro de Desenvolvimento Sustentável – UnB e Departamento de Geografia da UNESP – Presidente Prudente.

Currículo – Prof. Dr. José Tadeu Garcia Tommaselli é engenheiro cartógrafo formado pela Universidade Estadual Paulista, campus de Presidente Prudente (1982). Mestre em Agronomia, área de concentração Agrometeorologia pela ESALQ/USP, Piracicaba-SP (1992). Doutor em Ciências, área de concentração Energia Nuclear na Agricultura pelo CENA/USP, Piracicaba-SP (1997).  Professor da Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, campus de Presidente Prudente. Atualmente está lotado no Departamento de Geografia e é responsável pelas disciplinas de Climatologia, Meteorologia, Hidrologia e Ciências do Ambiente.  Ministra aulas para os cursos de graduação em Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica e Geografia.  Ministra aulas nos cursos de Pós-Graduação em Geografia (acadêmico e profissional). Chefe do Departamento de Geografia (gestões 2013-2015, 2015-2017).  Tem vários artigos publicados em periódicos nacionais, capítulos de livros, comunicações em anais de congressos, orientações de trabalhos científicos e participações em bancas examinadoras de trabalhos científicos.  Parecerista da FAPESP e da FUNDUNESP.  Parecerista da revista Pesquisa Agropecuária Brasileira (Conforme Currículo Lattes).