04/04/2016

Instituições recebem doações de produtos arrecadados em Gincana Solidária

04.04.2016

O material arrecadado deu pra encher duas vezes a carroceria do caminhão. Foram roupas, brinquedos, livros, vidros que vão ser doados para o Banco de Leite e muitos alimentos. Os organizadores da gincana solidária não sabem ao certo, mas acreditam que sejam aproximadamente 200 kg de arroz, 200 kg de sal e vários outros mantimentos não perecíveis que vão ser doados a várias instituições de Anápolis.

Todo o material foi arrecadado durante uma disputa saudável que reuniu os cursos de Medicina, Odontologia, Farmácia, Psicologia e Fisioterapia do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA. É a quinta vez que a Gincana Solidária acontece, a primeira com a participação de outros cursos, além da Medicina. “O pessoal que idealizou a gincana já formou, mas nós do Diretório Acadêmico da Medicina, fazemos de questão de promover a gincana todos os anos. E desta vez, superou todas as nossas expectativas”, explica um dos coordenadores Arthur Henrique, acadêmico do 9º período de medicina.

Todo o material arrecadado já começou a ser doado. O primeiro ponto de parada foi o Instituto Luz de Jesus, lar que abriga aproximadamente 41 crianças e adolescentes, que foram retiradas do lar de origem por maus tratos ou abuso. “É muito importante receber essas doações, porque nós vivemos de doações. E cada vez que chega alguma oferta aqui, eu agradeço muito à Deus”, explica a presidente do Instituto Luz de Jesus, Maria de Fátima Garcez.

Outras instituições como o Abrigo Evangélico Jesus Cristo é o Senhor, Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva, Lar do Ancião – O Caminho e Banco de Leite Humano Elaine Miriam de Oliveira também foram beneficiados.