29/03/2016

Conferência Acadêmica do Curso de Fisioterapia começa no dia 2

29.03.2016

A Conferência Acadêmica do Curso de Fisioterapia será realizada nos dias 2 de abril e 11 de junho, no auditório do Bloco E da UniEVANGÉLICA. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo endereço eletrônico: https://goo.gl/upffwG. No dia do evento, voltado para estudantes e profissionais da área de Saúde, os participantes inscritos deverão levar 1 litro de leite, que será doado a instituições de caridade.

Coordenada pela disciplina de estágio do Curso de Fisioterapia, a conferência será uma oportunidade para que os acadêmicos estagiários em diversas instituições de saúde apresentem os resultados dos trabalhos desenvolvidos nestas unidades.

Em cada uma das datas do evento, serão apresentados quatro casos clínicos das seguintes áreas: Fisioterapia Cardiorrespiratória e UTI; Fisioterapia em Ortopedia e Hidroterapia; Fisioterapia em Neurologia Adulto e Infantil e Fisioterapia em Uroginecologia e Dermato-funcional.

De acordo com o Prof. Henrique Poletti Zani, que coordena na UniEVANGÉLICA a Clínica Escola UniFISIO e a disciplina de estágio do curso de Fisioterapia, “os casos são apresentados com ênfase na avaliação e nas condutas de tratamento, com objetivos de demonstrar os efeitos benéficos das diversas terapias utilizadas; promover a discussão clinica entre acadêmicos e professores; esclarecer o papel da fisioterapia para profissionais de outras áreas da saúde; incentivar o aprimoramento e a busca cientifica pelo conhecimento.