29/03/2016
Campus Anápolis

Culto pelos 69 anos da AEE é realizado

29.03.2016

Gratidão pelas lutas e pelas vitórias. Esta é a expressão de todos os que de certa maneira fizeram e fazem parte da história da Associação Educativa Evangélica em seus 69 anos. E a celebração não poderia ter sido diferente. Nesta quinta-feira, 31 de março, um culto de ação de graças foi realizado no Salão Nobre Richard Edward Senn, para comemorar mais um ano da AEE.

Estiveram presentes o Presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Oliveira Pina, o Vice-Presidente, Cicílio Alves de Moraes, o 1º Secretário, Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, o 2º tesoureiro, Djalma Maciel de Lima, o Capelão Institucional, Rev. Heliel Carvalho, diretores das instituições de ensino mantidas pela AEE, coordenadores de cursos, membros do Coral do Hospital Evangélico Goiano, colaboradores da Associação e representantes de diversos segmentos da comunidade anapolina.

O Reverendo Paulo Borges Júnior, pastor da Igreja Sal da Terra, fez a ministração da palavra. Ele falou sobre a necessidade de uma prática cristã baseada no amor, que deve permear instituições como a Associação Educativa Evangélica. Conforme abordou em suas palavras, Deus usa pessoas para abençoar pessoas e este papel de servir ao próximo deve estar em todas as ações da AEE. "Que esta seja uma casa de amor", declarou.

Ele ainda expressou a necessidade urgente de que os cristão entrem em ação e coloquem em prática a palavra de Deus, fazendo a diferença na vida da nação em todos os aspectos. O Reverendo Paulo Borges Júnior ainda relembrou importantes personagens que foram instrumentos para que o cristianismo se difundisse no Brasil, entre eles Ashbel o estadunidense Green Simonton (1833-1867), fundador da Igreja Presbiteriana do Brasil, e Robert Reid Kalley, médico escocês que desempenhou papel crucial na difusão da fé cristã em terras brasileiras.

Houve ainda a participação do coordenador do UniATENDER, Prof. M.e Roberto Alves Pereira, que lançou seu livro ‘Raça e Graça’ e apresentou seu testemunho de vida. Ao final, foi realizada uma sessão de autógrafos, em que os presentes puderam adquirir um exemplar da obra.

O capelão institucional, Rev. Heliel Carvalho, expressou um pouco do sentimento de todos que contribuem para a construção da Associação Educativa Evangélica e acreditam em seus projetos. Ele reconheceu a importância da instituição “pela história, pela construção” da sua trajetória.

Ele ainda destacou que “o proposito dos fundadores era de construir uma instituição confessional”. “Fazer um ensino todo mundo pode fazer, mas fazer um ensino com qualidade e com princípios cristãos era uma coisa para poucos”, acrescentou ainda.

O Reverendo Heliel Carvalho destacou também o desenvolvimento da Associação Educativa Evangélica como mantenedora de diversas instituições de ensino espalhadas pelo Estado de Goiás. E citou importantes projetos em andamento, como o Criar e Tocar, as ações internacionais e o desenvolvimento de propostas educacionais que têm como base a oferta de ensino de qualidade, sem abrir mãos dos princípios cristãos.