23/03/2016

Curso de Gastronomia da UniEVANGÉLICA é Nota 4 na avaliação do MEC

23.03.2016

Mais uma conquista da comunidade acadêmica. O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Gastronomia do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA recebeu conceito 4 após visita de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, vinculado ao Ministério da Educação (MEC/INEP).  Foram avaliados aspectos relacionados às condições de ensino, perfil do corpo docente, instalações físicas e a organização didático-pedagógica.

O processo de avaliação do Curso de Gastronomia seguiu as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A área de pesquisa, as ações de extensão, a responsabilidade social e a gestão institucional do curso também foram analisadas. A visita dos avaliadores foi realizado de 13 a 16 de março deste ano. Com a conquista do conceito 4, o Curso obteve a renovação do seu reconhecimento junto ao Ministério da Educação.

O CST em Gastronomia da UniEVANGÉLICA tem 10 anos de existência. “Durante todo este tempo, houve um empenho muito forte na construção do curso, de melhoria e de formação de excelentes profissionais para o mercado de trabalho”, revela a Profa. M.e Viviane Antonio Abrahão, coordenadora dos Cursos Superiores de Tecnologia do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA.

Uma das etapas da avaliação do MEC/INEP que garantiu a Nota 4 foi uma série de entrevistas realizadas pelo avaliadores com ex-alunos, questionando sobre o que acham do Curso de Gastronomia da UniEVANGÉLICA. “Os egressos elogiaram muito o curso e contaram que conseguiram boas vagas no mercado de trabalho após concluírem seus estudos na UniEVANGÉLICA”, acrescenta a Profa. Viviane Abrahão.

Anápolis, mercado promissor

O ramo da Gastronomia tem crescido em Anápolis, graças também ao papel desempenhado pela UniEVANGÉLICA, que oferece este curso com excelência, formando profissionais preparados para um setor em expansão. Restaurantes, hotéis, pousadas, padarias e diversos outros empreendimentos estão absorvendo cada vez mais a mão de obra dos ex-alunos da instituição.

“A alimentação na cidade de Anápolis melhorou com a chegada dos profissionais formados na UniEVANGÉLICA”, observa a Profa. M.e Viviane Antonio Abrahão, coordenadora dos Cursos Superiores de Tecnologia do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA.