10/03/2016

Ex-aluna de Enfermagem é aprovada em residência no Distrito Federal

10.03.2016

Aline Marques dos Santos, egressa da 1ª turma do Curso de Enfermagem noturno do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, foi aprovada na Residência em Urgência e Trauma da Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal.

Para Aline, a UniEVANGÉLICA desempenhou papel fundamental para que ela alcançasse êxito em seu objetivo de ser aprovada na residência médica: “Foi de extrema importância, porque a Faculdade de Enfermagem é uma das melhores do Estado. Ela me deu uma bagagem de conhecimento muito boa para eu me preparar para o mercado de trabalho. Se não fosse isso, eu não estaria tão bem preparada para ser aprovada na residência de Enfermagem”.

“A residência vai me tomar ainda mais apta para o mercado”, continuou sobre a importância da sua conquista para a sua vida profissional.

Ela ainda deixou sua palavra de agradecimento: "Tenho apenas que agradecer, primeiramente a Deus por ter me sustentando nessa caminhada, e depois especialmente à diretora do curso de enfermagem e também minha orientadora, Dra. Sandra Valéria, pelo apoio durante os 5 anos de curso, e a cada professor que contribuiu de forma ímpar para minha formação. Com certeza foi a excelência deles, juntamente com a infraestrutura que a UniEvangelica possui, que me deram a oportunidade de estar em uma das melhores residências de Enfermagem em terapia intensiva do Brasil."

Professora

“A importante conquista da enfermeira Aline deixa toda a equipe do curso de Enfermagem honrada frente aos resultados de seus estudos”, destaca a diretora do curso, Profa. Dra. Sandra Valéria Martins Pereira.

“Este tipo de conquista tem grande significado para a aprovada e para a equipe do curso de Enfermagem, constitui um privilégio, expressando êxito na formação de competências e estímulo para acadêmicos e egressos”, continua.

Ela expressa sua satisfação pela conquista: “No caso da Enfermeira Aline Marques, (a aprovação) é um indicador importante para o nosso curso, pois é uma egressa da primeira turma do período noturno. Sua aprovação é de certa forma um aval  do  investimento do Centro Universitário nessa formação. Há de se ressaltar que a aluna atende a requisitos importantes para a empregabilidade: pró-atividade, pensamento crítico-reflexivo, disponibilidade para participação em atividades extracurriculares, dedicação, militância político-pedagógica, organização, desempenho ótimo e envolvimento profissional, dentre outros”.

Como requisitos para aprovação, além das provas, houve análise de currículos, com destaque para os indicadores: Participação em eventos científicos e de extensão, PBIC, monitorias, ligas, apresentação de trabalhos científicos e publicações.

A Diretora do curso Profa. Sandra Valéria M Pereira enfatiza ainda que a aluna “atendeu a todos esses requisitos. Sua jornada acadêmica foi diversificada. Destacou-se pelo esforço e empenho em participar intensamente das atividades curriculares e extracurriculares”.