07/03/2016

Seleção de artigos para a Revista Fronteiras vai até 30 de abril

07.03.2016

A equipe de editores da Revista Fronteiras informa que o Volume 5, Número 01 (2016) da revista FRONTEIRAS encontra-se em processo de seleção de artigos para o Dossiê BIOTECNOLOGIAS E INOVAÇÃO: DOS LABORATÓRIOS DE ENSINO E PESQUISA ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS.

Prazo para encaminhamento: Até 30 de abril de 2016

Publicação: Junho de 2016

Todas as informações necessárias à formatação e submissão dos artigos podem ser obtidas pelo link:

E-mail para contato: fronteiras.journal@unievangelica.edu.br / fronteiras.unievangelica@gmail.com

Ementa: A biotecnologia é uma inovação tecnológica que está revolucionando setores distintos da economia, já que fornece novos processos, produtos e serviços mais eficientes e, muitas vezes, menos impactantes ao meio ambiente. No entanto, para que ocorra inovação, consubstanciada em novos produtos e processos, é necessário algo que transcenda o nível de pesquisa nas universidades. Em virtude do caráter revolucionário da biotecnologia e, portanto, prioritário para o desenvolvimento de qualquer nação, o Estado brasileiro, por meio de políticas públicas amplamente difundidas em economias mais desenvolvidas, busca induzir a inovação e o desenvolvimento na área, através de instrumentos como compras exclusivas, linhas especiais de financiamento, transferência de tecnologia, entre outros, os quais visam uma interação mais profícua entre universidades, instituições de pesquisa e empresas. Essa chamada pretende receber trabalhos vinculados à temática de biotecnologia e inovação, desde o nível de laboratório de ensino e pesquisa até às políticas públicas destinadas à sua implementação, bem como dos seus impactos sobre as esferas da Sociedade, Tecnologia, Meio Ambiente e Saúde.

A Revista Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science agora também possui indexação SCOPUS. Veja aqui a notícia: http://goo.gl/Ax0kau