07/03/2016

Núcleo de Práticas Contábeis é inaugurado

15.03.2016

“É um sonho que se torna realidade”. A Profa. M.e Edna Alves Barbosa, diretora do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, definiu desta maneira a concretização do Núcleo de Práticas Contábeis - NPC na instituição. A inauguração foi realizada nesta terça-feira, 15. O evento teve ampla participação da comunidade acadêmica.

A professora Edna acrescenta que o grande objetivo do Núcleo é “aliar teoria à prática, prestando serviços à comunidade carente no que concerne a consultorias na área contábil, serviços para o microempreendedor individual, entidades do terceiro setor e para a comunidade universitária”. No local, uma equipe estará preparada para atender à comunidade.

Seis alunos bolsistas e 10 voluntários atuarão no NPC. “Eles estão acreditando neste projeto; querem participar e contribuir de forma efetiva”, acrescenta a diretora do Curso de Ciências Contábeis. Os estudantes já enxergam nesta oportunidade a chance de ampliação dos horizontes profissionais. Para eles, o Núcleo de Práticas Contábeis será um diferencial durante o curso.

Parcerias já foram feitas entre o NPC, a Empresa Júnior do Curso de Administração e o Núcleo de Práticas Jurídicas da UniEVANGÉLICA para ampliar o alcance da área de atuação do NPC. “É notório que um projeto desta magnitude física é peculiar a certas instituições de ensino superior como a UniEVANGÉLICA”, expressa a Profa. Edna Alves Barbosa. Para ela, o Núcleo será referência no Estado.

Ela informa que alguns microempreendedores do município aguardam ansiosos para a utilização dos serviços do NPC e por acessar sua gama de serviços diferenciados. A estrutura do local conta com 19 computadores, calculadoras com bobina, kit para escritório, mesas confortáveis e todos os equipamentos necessários para o aprendizado dos acadêmicos e para o atendimento à comunidade. Inicialmente, serão atendidas em torno de 100 pessoas no primeiro mês, número que deve chegar a 200 nos próximos meses.