26/02/2016
Campus Anápolis

Professor da UniEVANGÉLICA realiza pesquisas nos EUA

26.02.2016

O Profº M.e Eduardo Argolo, pesquisador em geoprocessamento e sensoriamento remoto do Laboratório de Geoprocessamento do Mestrado da UniEVANGÉLICA,  passou 32 dias nos estados de Nova Jersey, New York e Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ele viajou em dezembro de 2015 e retornou em janeiro deste ano e teve a sua atividade internacional registrada no Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI.

De acordo com o Professor e Pesquisador, durante o tempo em que esteve fora, localizou e visitou reservatórios de Recursos Hídricos e Estações de Tratamento de Resíduos / Esgoto. “O principal estágio que participei foi realizado na Estação de Tratamento de Clarcks Summit, na Pensilvânia, que é administrado pela Abington Regional Wasterwater Authoriy”, conta Eduardo Argolo.

Durante o estágio, foram estudadas todas as fases de tratamento de esgoto, uma estação altamente tecnológica e de alto resultado. “Fui em uma das estações mais modernas no tratamento aeróbico e anaeróbico de efluentes da região de Scranton – PA”, completa o pesquisador.

O Pesquisador Profº Eduardo Argolo também participou de demonstrações e estudos no processo de Desinfecção Ultravioleta, uma das mais modernas técnicas de devolução de água tratada ao corpo d’água.

“Foi uma experiência valorosa no que se refere ao conhecimento profissional. Desenvolver uma experiência internacional e linguística é muito importante, principalmente para as disciplinas ministradas no curso de Engenharia Civil, Engenharia de Computação e no programa de Mestrado na Unievangélica”, conclui Eduardo Argolo