25/02/2016

Novos Médicos Residentes participam de Seminário de Acolhida

25.02.2016

A UniEVANGÉLICA recebeu na manhã desta quinta-feira, os novos médicos residentes da instituição. Eles foram recepcionados em um Seminário de Acolhida, que contou com a participação do Reitor Dr. Carlos Hassel Mendes, do Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Marcelo Mello Barbosa, do Secretário Municipal de Saúde de Anápolis, Dr. Luiz Carlos Teixeira, da Administradora Geral da Santa Casa de Misericórdia e Hospital de Urgência de Anápolis, Irmã Rita Cecília Coelho, do Diretor do Curso de Medicina da UniEVANGÉLICA, Dr. João Baptista Carrijo, da Vice-Coordenadora da Comissão de Residência Médica, Dra. Sylvana Castro, do Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Henrique dos Santos e do Representante da Associação dos Médicos de Anápolis, Dr. Dieb Abdon Afiúne.

O evento foi aberto com uma devocional feita pelo Capelão Institucional, Pr. Heliel Carvalho, que falou sobre humildade e dignidade. “O valor da humildade está ligado a dignidade humana. Temos que ter valor por quem somos e não pelo que temos”, disse.

O diretor do Curso de Medicina, Dr. João Baptista Carrijo saudou os residentes. “A festa hoje é de vocês. Quero parabenizá-los pela vitória que tiveram. E lembrá-los que nossa população precisa de médicos com compaixão, competência e preparo técnico. Fazendo isso, vocês não precisam temer a concorrência”, orientou.

Irmã Rita também lembrou que os residentes têm uma importante missão pela frente. “Hoje, os residentes são convidados a lançar as redes”, disse.

O representante da Associação dos Médicos de Anápolis, Dr. Dieb Afiúne e o Secretário de Saúde de Anápolis, Dr. Luiz Carlos Teixeira também lembraram a importância da profissão de Medicina e falaram sobre o trabalho que está sendo realizado no município de Anápolis. Lembraram também da importância de se manter unida entre a classe médica.

O Coordenador do Curso de Direito, Promotor Marcelo Henrique dos Santos, falou sobre a importância de se conferir dignidade às pessoas e dessa forma, falou sobre as Unidades Básicas de Saúde. “Não deixem de acreditar na missão que Deus confiou a cada um de vocês. Queremos ampliar residentes trabalhando na Atenção Básica”, relatou.

O Reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA saudou os residentes e numa quebra de protocolo, pediu que todos se apresentassem. “Esse programa de Residência Médica foi construído para colaborar na formação de nossos médicos e temos a alegria de iniciar mais uma etapa”, falou.

Termo de Ajustamento de Conduta – Durante o Seminário de Acolhida foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta, entre a Prefeitura Municipal de Anápolis e a Associação Educativa Evangélica, através do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA.

O Termo prevê que a Secretaria de Saúde disponibilize Unidades Básicas de Saúde para residentes na área de Medicina Geral da Família e Comunidade, com salário equivalente a 49% da remuneração paga ao médico de USF.

O objetivo é estimular a procura dos residentes pela área de medicina da família e desta forma, preencher as vagas oferecidas pela UniEVANGÉLICA em parceria com o município e, principalmente, oferecer atendimento de qualidade e humano à população.