15/02/2016

Atividades do UniATI são iniciadas

15.02.2016

Nesta segunda-feira, 15, foi realizado o início das atividades do Projeto Universidade Aberta da Terceira Idade – UniATI para o 1º semestre de 2016. O evento ocorreu no auditório do Bloco E, com as presenças dos novos alunos. Antes do início da solenidade, a dupla sertaneja Leandro e Lorenzo animou os presentes com música de raiz.

Participaram do evento o reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Prof. Dr. Francisco Itami Campos, o coordenador de Extensão e Ação Comunitária, Prof. M.e Fábio Fernandes Rodrigues, o coordenador do UniATENDER, Prof. M.e Roberto Alves, a coordenadora do UniATI, Profa. M.a Viviane Lemos Silva Fernandes e demais professores participantes do projeto.

“O sentido da educação é quando você pode ser útil a alguém”, declarou aos alunos o reitor Carlos Hassel Mendes. “Cada um de vocês está trazendo uma história para cá”, acrescentou. Para ele, uma das característica do UniATI é a possibilidade de trocas de experiências entre os participantes da iniciativa.

“Toda esta experiência de vida pode ser útil a alguém”, declarou. Ele expressou a importância do papel social desempenhado pelos que participam do projeto: “Que vocês sejam agentes transformadores”.

Projeto

O UniATI é voltado a pessoas com mais de 60 anos que têm o interesse na oficinas e atividades esportivas oferecidas ao longo do ano. A iniciativa é realizada pelo Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Prefeitura Municipal de Anápolis, TV Anhanguera Anápolis e a empresa de formaturas Alto Rellevo.

São ofertadas aos idosos oficinas com diversos temas, como direitos e deveres dos idosos; jogos teatrais; plantio orgânico de hortaliças e plantas medicinais; e resolução de conflitos emocionais.

Lançamento

Durante o evento de início das atividades do UniATI 2016/1, foi realizado o lançamento do livro 'Pelas beiradas da vida', de autoria de Luiz Carlos Mendes, que participa do UniATI. Luiz Carlos Mendes, que assina a obra com o pseudônimo de Verlu Mendes, é natural de Anápolis (GO).

É graduado em Ciências Administrativas pela USP; em Ciências Contábeis e Ciências Imobiliárias pela Universidade Estadual de Goiás e possui registro como jornalista.

Atualmente, Luiz Carlos é editor do jornal Folha de Campo Limpo de Goiás. O livro ‘Pelas beiradas da vida’, que será lançado no dia 15 de fevereiro, apresenta uma série de contos autobiográficos. O autor carrega na história o fato de ter estudado no Colégio Couto Magalhães, no ano de 1956, sendo esta sua primeira experiência escolar.

Participante do projeto UniATI, ele elogia os esforços de professores, colaboradores e alunos da instituição na iniciativa, que promove atividades como oficinas e cursos gratuitamente a pessoas com mais de 60 anos.