10/02/2016

Universidade Aberta da Terceira Idade inicia atividades do 1º semestre

10.02.2016

Nesta segunda-feira, 15, será o início das atividades do Projeto de Extensão Universidade Aberta da Terceira Idade - UniATI para o 1º semestre de 2016. Aproximadamente 250 alunos já se encontram matriculados na iniciativa, que é possível graças a uma parceria entre o Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Prefeitura de Anápolis, TV Anhanguera Anápolis e a empresa de formatura Alto Rellevo.

Uma aula informativa será realizada às 14 horas no Auditório do Bloco E, onde haverá o lançamento do livro 'Pelas beiradas da vida', de autoria de Luiz Carlos Mendes, que já participou do UniATI.

Projeto

O UniATI é voltado a pessoas com mais de 60 anos que têm o interesse na oficinas e atividades esportivas oferecidas ao longo do ano. A iniciativa é realizada pelo Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Prefeitura Municipal de Anápolis, TV Anhanguera Anápolis e a empresa de formaturas Alto Rellevo.

São ofertadas aos idosos oficinas com diversos temas, como direitos e deveres dos idosos; jogos teatrais; plantio orgânico de hortaliças e plantas medicinais; e resolução de conflitos emocionais.

Confira a programação do início das atividades do UniATI

Biografia

Luiz Carlos Mendes, autor do livro ‘Pelas beiradas da vida’, em que assina com o pseudônimo de Verlu Mendes, é natural de Anápolis (GO). É graduado em Ciências Administrativas pela USP; em Ciências Contábeis e Ciências Imobiliárias pela Universidade Estadual de Goiás e possui registro como jornalista.

Atualmente, Luiz Carlos é editor do jornal Folha de Campo Limpo de Goiás. O livro ‘Pelas beiradas da vida’, que será lançado no dia 15 de fevereiro, apresenta uma série de contos autobiográficos. O autor carrega na história o fato de ter estudado no Colégio Couto Magalhães, no ano de 1956, sendo esta sua primeira experiência escolar.

Participante do projeto UniATI, ele elogia os esforços de professores, colaboradores e alunos da instituição na iniciativa, que promove atividades como oficinas e cursos gratuitamente a pessoas com mais de 60 anos.