04/02/2016

Professor do Amanhã é oportunidade para egressos de Pedagogia

04.02.2016

O projeto ‘Professor do Amanhã’ é uma oportunidade imperdível para os egressos do curso de Pedagogia. Com caráter de curso de extensão, consiste em oferecer ao participante a oportunidade de desenvolver atividades que propiciem o seu contato com o dia a dia da prática docente no ensino superior. Dessa forma, os alunos podem perceber, entender e aprender sobre todo o processo de aprendizagem.

O projeto tem como objetivos principais: oferecer formação continuada aos egressos do curso de Pedagogia da UniEvangélica; possibilitar o desenvolvimento de potencialidades profissionais de futuros professores que queiram atuar no ensino superior e na educação básica; possibilitar a troca de experiências entre o professor e o participante do projeto e a difusão e socialização dos novos conhecimentos produzidos pela área do ensino e promover interação entre o curso, os egressos e o mundo do trabalho.

Os egressos que participarem do Projeto ‘Professor do Amanhã’, participarão de várias atividades, entre elas:

- Participação no planejamento do curso e da disciplina escolhida;

- Participação nas reuniões do colegiado;

- Preparação de seminários, debates, oficinas e minicursos;

- Participação nas atividades extra-sala e nos eventos de extensão promovidos pela disciplina;

- Participação nas jornadas de educação e nos Seminários de Práticas Docentes.

O candidato atuará junto ao professor da disciplina escolhida por um bimestre. A carga horária depende da disciplina escolhida.

Para participar do projeto é preciso fazer uma inscrição na secretaria setorial do Instituto Superior de Educação - ISE e apresentar os documentos: cópia de identidade, cópia do histórico escolar do curso de graduação e pós-graduação (se tiver). As inscrições serão feitas de 15 a 29 de fevereiro. O período de seleção será de 01 a 11 de março e a divulgação está marcada para o dia 15 de março.

O Projeto ‘Professor do Amanhã’ começa no dia 21 de março de 2016.