03/02/2016

Alunos de Engenharia de Computação participam da Campus Party

03.02.2016

Acadêmicos do Curso de Engenharia de Computação do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA participaram da 9ª edição brasileira da Campus Party, considerada uma das maiores experiências tecnológicas do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. O evento ocorreu de 26 a 31 de janeiro, no pavilhão de exposições Anhembi (SP).

A participação dos alunos de Engenharia de Computação foi possível após a boa colocação em dois eventos nos quais foram premiados. Adson Henrique Moreira da Silva; Davi Gonçalves de Souza; Diego Santana da Silva; Marcos Moraes Pereira e Yves Clêuder Lima de Jesus tiveram todas as despesas pagas na Campus Party após conquistarem a 1ª colocação na Business Academy.

Este evento foi promovido por meio de uma parceria entre a UniEVANGÉLICA, Sebrae e Porto Seco. Os premiados apresentaram durante a Business Academy sua empresa-piloto F5, onde mostraram soluções em Tecnologia da Informação para o Porto Seco Centro-Oeste, localizado em Anápolis, considerado o terceiro maior porto seco do país.

Karina Hellen Neves Da Silva, Leandro da Silva Câmara e Lucas Antônio dos Reis Braga também conquistaram a participação na Campus Party, após a 2ª colocação na 2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU).

Este evento é realizado anualmente pela Rede Goiana de Inovação, juntamente com as incubadoras de empresas UniINCUBADORA (UniEVANGÉLICA - Centro Universitário de Anápolis), PROIN (Universidade Estadual de Goiás – UEG), Aldeia Anhanguera (Centro Universitário de Goiás - Uni-ANHANGUERA), ULBRATECH (Universidade Luterana do Brasil - ULBRA) e Incubadora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).

Os alunos apresentaram durante a Olimpíada o Projeto BaseKids, voltado para crianças que possuem alguma deficiência intelectual ou motora. A Profa. M.a Viviane C. Batista Pocivi, diretora do curso de Engenharia de Computação, ressalta a relevância da experiência de participação na Campus Party para os acadêmicos.

“É importante destacar o desejo dos acadêmicos em participar deste momento, tanto para o crescimento profissional, como para o conhecimento de novas tecnologias desenvolvidas no âmbito nacional e internacional”, evidencia.

A Campus Party contou com as presenças de Grant Imahara, engenheiro que participou do programa de TV "MythBusters", Marie Cosnard, executiva do aplicativo de relacionamentos Happn e Daniel Matros, produtor da desenvolvedora de games Dice.

Thaisa Storchi Bergmann, Astrofísica brasileira, membro da Academia Brasileira de Ciências ABC e da Academia Mundial de Ciências TWAS, também foi uma das palestrantes. Thaisa recebeu em 2015 o Prêmio L'Oreal/UNESCO para Mulheres na Ciência, conferido anualmente a 5 cientistas de destaque no mundo, por sua pesquisa sobre buracos negros supermassivos.