02/02/2016

Calouros da UniEVANGÉLICA são recepcionados com Seminário de Acolhida

03.02.2016

Na noite desta terça-feira, 2, os calouros do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, foram recepcionados no Ginásio da Instituição com um Seminário de Acolhida, que contou com a participação do Reitor Dr. Carlos Hassel Mendes, do Pró-Reitor Acadêmico Prof. Marcelo Mello Barbosa, do Pró-Reitor de Graduação, Pesquisa e Extensão e Ação Comunitária, Prof. Itami Campos e Coordenadores de Departamentos e Cursos da UniEVANGÉLICA.

A acolhida foi apresentada pelo Coordenador do UniATENDER, Prof. Roberto Alves e começou com uma devocional feita pelo Capelão do Colégio Couto Magalhães, Pr. Breno Brilhante, que falou sobre honra, privilégio e fé.

O Reitor Dr. Carlos Hassel Mendes apresentou um vídeo institucional apresentando a UniEVANGÉLICA aos calouros. “Estou aqui para apresentar quem somos, o que estamos fazendo e os desafios que temos pela frente”, disse.

Pela manhã, os calouros foram recepcionados no Salão Nobre da Instituição. A solenidade contou com as participações do Reitor do Centro Universitário de Anápolis  - UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, do capelão institucional, Rev. Heliel Carvalho, do coordenador do UniATENDER, Prof. M.e Roberto Alves Pereira, o encarregado do UniSOCIAL, Wander Lúcio, dos coordenadores dos cursos participantes da acolhida e dos acadêmicos.

O capelão institucional Reverendo Heliel Carvalho abordou o caráter confessional da UniEVANGÉLICA, que, seguindo os mesmos princípios da Associação Educativa Evangélica, sua mantenedora, tem os valores cristãos como norteadores de todas as ações institucionais. “Você não precisa deixar a sua fé para fazer boa ciência”, afirmou aos novos acadêmicos.

O reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, reiterou as palavras do capelão Heliel Carvalho: “Não vemos nenhum atrito entre a fé e a ciência. Elas se complementam”. Ele abordou a história da Associação Educativa Evangélica e suas mantenedoras e a contribuição que estas instituições têm dado para o desenvolvimento da ciência.

Ao detalhar a tríade institucional, baseada no tripé formado entre o Ensino, Pesquisa e Extensão, Carlos Hassel abordou a importância da participação dos calouros na vida acadêmica, participando de todas as atividades oferecidas. “Não perca a oportunidade”, declarou. Ele também expressou a “alegria, satisfação” por esta “tão importante fase” da vida dos alunos. Durante o evento, os alunos receberam exemplares do Guia Acadêmico, do manual 'Redaçao Científica: Orientações e normas' e o novo testamento da bíblia, oferecido pelos Gideões.