22/01/2016

FUNEV consolida importantes projetos na UniEVANGÉLICA

22.01.2016

Criada em dezembro de 2005, a Fundação Universitária Evangélica – FUNEV, é uma instituição autônoma vinculada à Associação Educativa Evangélica – AEE e suas mantidas, especialmente ao Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA.

É responsável por gerir vários projetos, entre eles o Projeto Criar e Tocar, trabalho de inclusão social com a proposta de educação musical e artística para crianças e adolescentes. A FUNEV também é parceira da Clínica do Curso de Fisioterapia da UniEVANGÉLICA, da Pós-Graduação e Extensão do Centro Universitário, do Projeto Tocando com Arte e dos processos seletivos da UniEVANGÉLICA.

A FUNEV é gestora do Hospital Universitário Evangélico de Goianésia – HUEGO, cujo prédio é patrimônio da Associação Educativa Evangélica – AEE, que realiza atendimentos médicos, análises clínicas, internações e pequenos procedimentos. Hoje atende pelo SUS e vários convênios médicos e é referência na região.

O Ambulatório Universitário Central em Anápolis também é gerido pela FUNEV e realiza um importante trabalho de atendimento de especialidades pelo SUS em cardiologia, pneumologia, ginecologia, endocrinologia, dermatologia, reumatologia, nefrologia e consultas na área de ortopedia.

Em março de 2011, foi qualificada pelo Estado de Goiás, por meio do Decreto Estadual nº 7.240 como Organização Social (O.S.) e hoje faz parte do edital de chamamento de Organizações Sociais – OS's para gerenciamento de unidades escolares no Estado de Goiás.

De acordo com o diretor executivo da FUNEV, Prof. M.e. João Pedro dos Santos Pereira, a fundação está preparada para o trabalho.  “A FUNEV atende todos os requisitos e tem o potencial necessário, e se de fato vai acontecer a gestão compartilhada no município na área da educação, vamos nos empenhar em apresentar o melhor projeto, pois não somos instituição aventureira, e acreditamos na construção de um ensino melhor”, diz.

A FUNEV tem no Conselho de Administração, membros reconhecidos na gestão educacional, como, por exemplo, o presidente da FUNEV, Dr. Ernei de Oliveira Pina (Vice-presidente da AEE), Dr. Geraldo Henrique Ferreira Espíndola (Presidente da AEE e Chanceler do Centro Universitário de Anápolis) e Dr. Carlos Hassel Mendes da Silva (Reitor do Centro Universitário de Anápolis).