20/01/2016

Alunas de medicina da UniEVANGÉLICA participam de Internato nos EUA

20.01.2016

As alunas do Curso de Medicina do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Ana Cristina Pires Thomé, Raquel Isaac de Almeida e Taynara Barros Alves, embarcaram para o Condado de Friendship, em Wisconsin, nos Estados Unidos.  Antes, elas se reuniram com o Reitor do Centro Universitário, Dr. Carlos Hassel Mendes, com a Coordenadora Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, Profa. Marisa Mota Espíndola e com a responsável pelo Apoio em Assuntos Acadêmicos Internacionais, Talita Lopes para receber as últimas informações antes do embarque.

O Internato em Clínica Médica é uma oportunidade de aprimoramento e de vivência internacional para os estudantes do Curso de Medicina. O Reitor, Dr. Carlos Hassel Mendes, ressalta que o internato na modalidade internacional é um “momento muito especial na vida do acadêmico”, porque possibilita o crescimento profissional e pessoal dos acadêmicos da instituição, a Coordenadora Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, Profa. Marisa Mota Espíndola, reitera que durante o estágio os alunos poderão “participar na modalidade de Clínica Médica, o que amplia a linguagem técnica e a oportunidade de vivência em hospitais americanos”.

A aluna Ana Cristina, do 9º período, diz que pretende “utilizar todo o aprendizado para a consolidação de uma prática médica pautada na excelência e na fraternidade”. As alunas retornam do estágio no dia 28 de fevereiro.

Este internato é fruto de um convênio firmado entre o Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, através da Coordenação Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, e o Moundview Memorial Hospital and Clinics, do Condado de Friendship (WI), EUA, que proporciona novas oportunidades internacionais para os estudantes do Curso de Medicina.