19/01/2016

Diretor da FUNEV em entrevista à Rádio Imprensa

19.01.2016

O Diretor Executivo da Fundação Universitária Evangélica – FUNEV e Assessor Especial da Associação Educativa Evangélica – AEE, Profº M.e João Pedro dos Santos Pereira, esteve na Rádio Imprensa de Anápolis para uma entrevista. Ele falou sobre a FUNEV e suas atribuições. A FUNEV foi instituída por iniciativa da Associação Educativa Evangélica em 2005, para ser um ‘braço’ da AEE, e especialmente do Centro Universitário de Anápolis, dando apoio e realizando atividades de projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Hoje a Fundação realiza a gestão da unidade Hospitalar de Goianésia – HUEGO, e do Ambulatório Universitário Central em Anápolis, que realiza importante trabalho de atendimento de especialidades pelo SUS, como por exemplo, Cardiologia, Pneumologia, Ginecologia, Endocrinologia, Dermatologia, Reumatologia, Nefrologia, além de consultas sociais na área de Ortopedia. Tem ainda atuação na Clínica de Fisioterapia, Projeto Criar e Tocar, Tocando com Arte, Criar e Tocar In Concert, Pós-Graduação e Extensão, Processo Seletivo e a futura loja oficial da Associação Educativa Evangélica, UniSHOP.

Durante a entrevista foi mencionado ainda o edital de chamamento de Organizações Sociais - OSs para gerenciamento de unidades escolares no Estado de Goiás.  “A FUNEV foi qualificada como Organização Social no Estado de Goiás pelo Decreto Estadual 7.240, de 03 de março de 2011 e reconhecida de Utilidade Pública pela Lei n° 3.640 do Município de Anápolis em 14 de setembro de 2012. Ela tem atuação efetiva no município e no estado nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social há anos, e é ligada a uma instituição de Ensino com mais de 60 anos de tradição, a Associação Educativa Evangélica”, explica o diretor executivo da FUNEV, Prof. M.e João Pedro dos Santos Pereira.

Ele ressaltou ainda que “A FUNEV atende todos os requisitos e tem o potencial necessário, e se de fato vai acontecer a gestão compartilhada no município na área da educação, vamos nos empenhar em apresentar o melhor projeto, pois não somos instituição aventureira, e acreditamos na construção de um ensino melhor”. A FUNEV tem no Conselho de Administração, membros reconhecidos na gestão educacional, como, por exemplo, o presidente da FUNEV, Dr. Ernei de Oliveira Pina (Vice-presidente da AEE), Dr. Geraldo Henrique Ferreira Espíndola (Presidente da AEE e Chanceler do Centro Universitário de Anápolis) e Dr. Carlos Hassel Mendes da Silva (Reitor do Centro Universitário de Anápolis).