07/01/2016

Mobilidade Internacional Acadêmica entre UniEVANGÉLICA e Uniagustiniana

07.01.2015

O processo de internacionalização do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA continua trazendo bons frutos, com a ampliação dos projetos em mobilidade internacional. Um convênio com a Universidade Uniagustiniana, em Bogotá, na Colômbia, vai garantir, a partir de 2016, o intercâmbio de pesquisadores, alunos e funcionários das duas instituições.

Diego Felipe Astudillo Valverde é docente e pesquisador da Uniagustiniana. Ele esteve nesta terça-feira, 22 de dezembro, na reitoria da UniEVANGÉLICA, para uma visita técnica. “É muito importante essa internacionalização. É bom para o currículo, o nível da universidade cresce. O intercâmbio de alunos é muito importante, entre professores e pesquisadores também. O nível da educação só melhora. Por isso, é muito importante assegurar a internacionalização”, pontua.

O reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, deu as boas vindas ao pesquisador e detalhou a importância desta visita, que trará benefícios para ambos. “Vamos fortalecer esta parceria com a Uniagustiniana, ampliando os projetos, o que será importante dentro do nosso processo de internacionalização”, menciona.

Ele ainda reconhece o papel do convênio no estreitamento dos laços entre as duas cidades: “Estamos estreitando os caminhos entre Anápolis e Bogotá, aumentando as possibilidades de mobilidade acadêmica”.

Conforme explicou a Coordenadora Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, Professora Marisa Espíndola, o acordo aconteceu após a realização da Feira Expo Estudiantes, no mês de outubro deste ano, em Bogotá, na Colômbia. “Na ocasião, tivemos a oportunidade de conhecer a Uniagustiniana, que já é parceira da UniEVANGÉLICA, e a Universidade Santo Tomas, Universidade de Nariño e Universidade de Ciências Aplicadas e Ambientais – UDCA, instituições de ensino superior fortes naquele país”, destaca.

O projeto de mobilidade que envolve a UniEVANGÉLICA e as Universidades Colombianas terá início com a vinda de alunos de graduação,  funcionários e pesquisadores para o Centro Universitário de Anápolis.