04/01/2016

Revista Fronteiras lança sua 3ª edição de 2015

04.01.2016

A 3ª edição da Revista Fronteiras do ano de 2015 foi lançada. A publicação pode ser acessada em http://revistas.unievangelica.edu.br/index.php/fronteiras/issue/current.

Aproveitamos para compartilhar com todos que, a partir desse número, a Fronteiras fará parte da base de Dados da SCOPUS/ELSERVIER.

A SCOPUS é uma das maiores bases mundiais de dados de revistas científicas e tem uma visão abrangente da produção de pesquisa nas áreas de ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais e artes e humanidades. Ela também oferece ferramentas inteligentes para acompanhar, analisar e visualizar pesquisa, selecionando em sua base periódicos com rigoroso controle de qualidade. De acordo com o parecer da SCOPUS, apesar da FRONTEIRAS ter em sua maioria textos publicados em língua portuguesa, foi reconhecido o valor de suas publicações, o seu criterioso sistema de submissão e ética na publicação e o seu potencial como privilegiado veículo de publicação nas áreas centrais da revista, que são Sociedade, Tecnologia, Meio Ambiente e Saúde. A base SCOPUS também se prontificou a auxiliar na divulgação e na internacionalização do periódico, oferendo suporte para isso, o que favorece o volume de acesso e citações da revista e o aumento do seu fator de impacto no campo científico.

Outra boa notícia é que a partir de 2016 o periódico contará com o registro do DOI (Digital Object Identifier). O DOI representa um sistema de identificação numérico para conteúdo digital, como livros, artigos eletrônicos e documentos em geral, desenvolvido pela Associação de Publicadores Americanos (AAP) com a finalidade de autenticar a base administrativa de conteúdo digital.

Fronteiras

O Periódico FRONTEIRAS: JOURNAL OF SOCIAL, TECHNOLOGICAL AND ENVIRONMENTAL SCIENCE é uma publicação semestral com arbitragem por pares, do Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente do Centro Universitário de Anápolis (PPSTMA/UniEVANGÉLICA – Mestrado em Ciências Ambientais). Fronteiras é uma revista multidisciplinar, de acesso livre, impulsionada pela crença de que todos os tipos de conhecimento devem ser globalmente disponíveis.  A revista envolve discussões que giram em torno de quatro grandes eixos temáticos: Sociedade, Tecnologia, Meio Ambiente e Saúde. Esse periódico foi criado em 2012 em formato eletrônico, vinculado ao IBICT SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas), e desde esse período tem buscado ser um instrumento de divulgação científica, não apenas regional, mas de trabalhos em nível nacional e internacional. Embora seja um periódico relativamente novo ele tem se tornado uma publicação de prestígio e internacionalmente reconhecida no campo multidisciplinar, tendo recebido importantes indexações em bases científicas como o Latindex (Revistas Científicas da America Latina, Caribe, Espanha e Portugal), Sumarios.org (Sumario de Revistas Brasileiras), REDIB (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico), ABEC (Associação Brasileira de Editores Científicos) e o Portal de Periódicos da CAPES.

A Comissão Editorial da Fronteiras tem como editor chefe o pesquisador Pedro Vitor Lemos Cravo, que tem origem na Universidade Nova de Lisboa e atualmente é professor da Universidade Federal de Goiás. A equipe é composta ainda pelos professores Sandro Dutra e Silva (PPSTMA/UniEVANGELICA) e Giovana Galvão Tavares (PPSTMA/UniEVANGELICA). A Equipe Editorial é chefiada pela pesquisadora Natasha Sophie Pereira (PPSTMA/UniEVANGELICA). O Conselho Editorial conta com importantes pesquisadores do Brasil, America Latina, Europa e Estados Unidos.

Fronteiras, apesar de ter tem uma periodicidade semestral, publica três volumes anuais, sendo dois volumes regulares e uma Edição Especial. Em 2015 já foram publicadas as três edições, que podem ser acessadas no link:   http://revistas.unievangelica.edu.br/index.php/fronteiras

Acesse as demais edições da Fronteiras publicadas em 2015

Revista Fronteiras lança sua 3ª edição de 2015