23/12/2015

UniEVANGÉLICA – Intercâmbios: Um mundo de conhecimento aberto para você

23.12.2015

O Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, através da Coordenação Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, há três anos, desenvolve parcerias internacionais com Universidades e Institutos de Línguas ao redor do mundo. O objetivo é oferecer aos estudantes a oportunidade de aprender uma segunda língua através do Intercâmbio e, desta forma, vivenciar uma imersão na língua de aprendizagem do país de destino.

Cerca de 400 alunos já fizeram o intercâmbio oferecido pelo Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA. A estudante de Engenharia Civil, Isadora Amaral Souza, de 22 anos é uma das estudantes. Ela foi para Dublin, na Irlanda. Ela procurou o intercâmbio porque queria melhorar o inglês. “Melhorar o inglês é fundamental e além disso, eu queria conhecer outro país e ter uma experiência nova na vida”, diz.

Leandro Müller, de 21 anos faz Engenharia Civil na UniEVANGÉLICA e também participou de um intercâmbio. Ele passou 23 dias em Londres e conta que foi uma experiência incrível. “Na minha área, além de precisar muito do inglês, ter uma experiência internacional ajuda muito”, complementa Leandro.

Os intercâmbios podem ser de curta ou longa duração, dependendo do interesse e disponibilidade do aluno. Só pra se ter uma ideia, geralmente o aluno tem em média 12 horas mensais de uma segunda língua no Brasil. No intercâmbio ele consegue fazer 80 horas por mês. Além disso, o aluno tem que comunicar na língua de destino, por isso, aprende muito mais.

Bruna Costa da Veiga, de 21 anos, ficou três semanas em San Diego, EUA. Ela conta que sempre sonhou em conhecer os Estados Unidos e o intercâmbio foi a realização desse sonho. “Sou apaixonada por línguas. E lá, meu inglês melhorou muito. Além disso, aprendi sobre a cultura americana. E fiquei muito apaixonada, conheci pessoas novas, foi muito bom. Quero morar na Suíça ou nos Estados Unidos. Valeu a pena demais esse investimento, faria de novo e por muito mais tempo”, conta.

Quer fazer um intercâmbio? Procure a Coordenação Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI da UniEVANGÉLICA, através do telefone: (62) 3310-6818 / (62) 3310-6824 ou pelo email: nai.academico@unievangelica.edu.br