21/12/2015

Professor do Curso de Direito participa como painelista, proferindo painéis e apresentando artigos científicos no XXX Congresso Internacional – ALAS 2015 realizado na Costa Rica – América Central

21.12.2015

O professor M.e Eumar Evangelista de Menezes Júnior proferiu três painéis no XXX Congresso ALAS 2015 e apresentou quatro artigos científicos em grupos de trabalho setorizados no congresso, todos trabalhados e desenvolvidos no Núcleo de Pesquisa do Curso de Direito da UniEVANGÉLICA - NPDU.

O Congresso Internacional do ALAS, já vigente por 60 (sessenta anos), foi realizado na Costa Rica – América Central, na cidade de San José, entre os dias 29 de novembro a 05 de dezembro. O congresso teve com tema os Pueblos en movimiento: un nuevo diálogo en las ciencias sociales, trabalhado este de forma interdisciplinar, em um círculo concêntrico de estudos que envolveram as Ciências Sociais, o Direito e as Ciências Humanas.

Em destaque, os painéis foram distribuídos em pequenas palestras. Os temas apresentados pelo professor foram frutos de trabalhos desenvolvidos no NPDU do Curso de Direito da UniEVANGÉLICA de Anápolis.

Os artigos científicos produzidos no NPDU tiveram como protagonistas os alunos pesquisadores Déborah Lima Leite do Nascimento, Nathália Ramos Lopes, Marcos Vinicius de Oliveira Peixoto, Eva Caroline Nunes Rezende e Ludmilla Aparecida Vilela da Luz, com acompanhamento do Prof. Dr. Edson de Souza Brito, da UFG.

O professor Eumar esteve acompanhado do professor Edson, que colaborou para o fomento das pesquisas no NPDU, o que contribuiu para a articulação das palestras.

Um dos trabalhos desenvolvidos que propiciou uma das palestras foi dado graças a um PIBIC CNPQ aprovado pela instituição. Dentre o trabalho, destaca-se a iniciativa da professora M.e. Priscilla Santana Silva. O tema da palestra foi intitulado por Coleta Seletiva Digital.

Outros dois trabalhos de destaque desenvolvidos foram: Auxílio de Vida Escolar e Home Care. Esse último fomentado pelo PIBC Funadesp.

O professor Eumar participou do Congresso Internacional, o que muito estreitou laços entre a UniEVANGÉLICA e a Universidade Nacional da Costa Rica e universidades do México, do Panamá, do Uruguai, do Equador, da Argentina, da África do Sul, dos Estados Unidos e com mais outras universidades brasileiras que se fizeram representadas por seus pesquisadores.