16/12/2015

Alunos de Gastronomia em Seminário sobre Cultura e Gastronomia da França

16.12.2015

Estudantes de Gastronomia da UniEVANGÉLICA participaram na última sexta-feira, 11, do Seminário Cultural Gastronômico – Feira Gastronômica Francesa, que homenageou a França, o berço da Gastronomia. As apresentações aconteceram na sala 106, no bloco N e contou com diversos pontos importantes para o entendimento cultural do país. Os alunos foram orientados pelo professor Ricardo Wobeto, da disciplina de Francês Técnico II. Eles conseguiram reproduzir os conceitos de todas as regiões gastronômicas de maior importância situadas na França, apresentando pratos bem montados e saborosos. Os pratos elaborados remetem as regiões como Alsácia, Bordeaux e Marselha e o sabor fizeram os convidados viajar por esse país tão rico que é a França.

“Esse seminário foi bastante útil para que todos nós pudéssemos entender melhor sobre o país e a sua grande importância e influência na gastronomia mundial. A França é considerada a base da gastronomia moderna, onde tudo começou, e para nós, alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia, é uma grande honra colocar nesse seminário da disciplina de Francês Técnico II, uma pequena parte de tudo o que a França representa para a nossa profissão. Do ponto de vista profissional, reproduzir a gastronomia marselhesa foi uma experiência incrível, pois é uma das regiões mais interessantes da França e poder representá-la foi uma experiência inacreditável”, relatou a aluna Caroline Torres.