08/12/2015

Olimpíada de Empreendedorismo premia alunos da UniEVANGÉLICA

08.12.2015

Três alunos do curso de Engenharia de Computação da UniEVANGÉLICA – Centro Universitário de Anápolis ficaram em 1º lugar na 2ª fase da tão disputada 2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU). Karina Hellen Neves da Silva (5º período), Leandro da Silva Câmara (6º período) e Lucas Antônio dos Reis Braga (6º Período) se inscreveram na Olimpíada por meio do projeto BaseKids.

“Ele é um projeto voltado para crianças que possuem alguma deficiência intelectual ou motora”, explica a acadêmica Karina Hellen. “Em questão de conhecimento, ele está agregando bastante (aos alunos participantes da Olimpíada)”, acrescenta. Ela entende que participar de uma iniciativa como a 2ª Olimpíada de Empreendedorismo pode valorizar o currículo profissional e ser um diferencial na carreira. “O projeto está agregando conhecimento a todos os integrantes da equipe e proporcionando amadurecimento em relação à visão empreendedora”, visualiza.

Como prêmio pela primeira colocação na 2ª fase, cada membro da equipe ganhou um tablet; uma vaga, sem pagamento de mensalidade, no estágio de pré-incubação na incubadora da UniEVANGÉLICA – UniINCUBADORA; e uma vaga para um dos membros no Curso Empretec do SEBRAE. A 3ª etapa será realizada em Caldas Novas, nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro.

Alunos de cinco faculdades concorrerão nesta próxima fase da Olimpíada de Empreendedorismo. As três melhores equipes colocadas vão ganhar uma viagem, com todas as despesas pagas, para a Campus Party, que irá ocorrer em Anhembi (SP), de 26 a 31 de janeiro de 2016.

A Profa. Viviane Carla Batista Pocivi, Diretora do Curso de Engenharia de Computação, demonstrou sua satisfação pela vitória alcançada pelos alunos. “Fiquei extremamente feliz com esta conquista”, relata. Para Viviane, eles “estão colhendo bons frutos, resultantes do estudo, da dedicação e da formação de qualidade que estão recebendo”.

“Tenho certeza de que vocês conseguirão bons resultados também na fase final e em outros projetos, tal como o INOVApps, edital nacional do MCTI, que vocês já ganharam por duas vezes consecutivas”, continua. O INOVApps é um concurso do Ministério das Comunicações que ‘visa apoiar o desenvolvimento de aplicativos para smartphones e TVs digitais conectadas, potencializar a criação de novas empresas no ramo e fomentar a produção científica e tecnológica da área’.

Pela UniEVANGÉLICA, participou ainda da 2ª fase a aluna Vanessa Cristina Dourados dos Santos, acadêmica do 9º período do curso de Arquitetura, que apresentou o projeto '2ª Demão', tendo sido a segunda melhor colocada entre os representantes da instituição na Olimpíada. Vanessa foi a vencedora da 1ª edição da Olimpíada de Empreendedorismo Universitário.

O 3º Lugar entre os melhores da UniEVANGÉLICA ficou com o projeto Clean Fire, de Salomão Miguel Fernandes Cruz, acadêmico do 3º período do curso de Engenharia da Computação.

Olimpíada

A 2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU) é realizada pela Rede Goiana de Inovação, juntamente com as incubadoras de empresas UniINCUBADORA (UniEVANGÉLICA - Centro Universitário de Anápolis), PROIN (Universidade Estadual de Goiás – UEG), Aldeia Anhanguera (Centro Universitário de Goiás - Uni-ANHANGUERA), ULBRATECH (Universidade Luterana do Brasil - ULBRA) e Incubadora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).