03/12/2015

Seminário Interdisciplinar de Tecnologia e Sociedade

03.12.2015

O curso de Engenharia de Computação do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, promoveu nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, o  XIII Seminário Interdisciplinar de Tecnologia e Sociedade. Foi realizada a apresentação de pôsteres, papers e protótipos desenvolvidos pelos alunos na disciplina de Projetos Interdisciplinares; e foram ofertados minicursos juntamente com atividades culturais. Durante o evento foi realizada a 3ª Feira de Ideias, iniciativa que tem como objetivo motivar os acadêmicos para ações empreendedoras e expor as ideias aprovadas que estão sendo desenvolvidas pelo 7º período de Engenharia de Computação.

A abertura do evento ocorreu no auditório Richard Edward Senn, com a participação do pró-reitor acadêmico, Prof. M.e Marcelo Mello, da coordenadora do curso de Engenharia de Computação, Profa. M.a Viviane Carla Batista Pocivi e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabrizio de Almeida Ribeiro. Uma palestra com o tema 'Startup e Ideias de Negócio - relato de experiência' foi proferida por Paolo Petrelli.

A Profa. Viviane Carla exaltou a iniciativa dos alunos de participarem de ações como o Seminário e de estarem em busca de projetos empreendedores que podem contribuir com seu futuro acadêmico. "Os próprios professores enxergam vocês como profissionais e lutam para que o mercado também os veja como profissionais", declarou. Ela destacou o papel da UniEVANGÉLICA para promover ações nas áreas de inovação, formação de habilidades e competências, interdisciplinaridade, flexibilização curricular, sistematização do ensino e em pesquisa e extensão.

Ela avalia a relevância da instituição em "formar profissionais competentes para o mercado de trabalho". E ainda mencionou o "total envolvimento da equipe de gestão, alunos e professores" responsáveis pela organização do evento.

O Prof. Marcelo Mello realçou a importância da UniEVANGÉLICA "sair da esfera do teórico". "O curso de Engenharia de Computação tem conseguido avançar na interdisciplinaridade", acrescentou. "Para ele, cada vez mais as temáticas relacionadas à Tecnologia e Sociedade têm que ser discutidas de maneira interdisciplinar".

Marcelo Mello ainda enfatiza que "a academia tem essa função, de buscar a transformação integral dos alunos" e o "Seminário Interdisciplinar de Tecnologia e Sociedade é a prova viva de como uma instituição de ensino superior funciona por meio dos seus eixos fundamentais: ensino, pesquisa e extensão".

Produção dos acadêmicos de Engenharia de Computação no segundo semestre de 2015

• 20 banners com conteúdo sobre análise e projeto de sistemas
  • 10 sistemas de análise, projeto e codificação
  • 8 papers com relatos de experiências de produtos desenvolvidos para o SITES 2015/1