27/11/2015

Mais nove alunos da UniEVANGÉLICA vão estudar na Universidade do Porto

27.11.2015

Acadêmicos dos cursos de Direito, Engenharia Civil, Farmácia e Odontologia da UniEVANGÉLICA irão passar seis meses em Portugal, estudando na Universidade do Porto, uma das cem melhores do mundo. A experiência terá início em fevereiro e durará seis meses.

Nesta quinta-feira, 26, os alunos foram recebidos na reitoria pelo reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel, pela coordenadora do Núcleo de Assuntos Internacionais, Profa. Marisa Espíndola, pelo Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Marcelo Mello Barbosa, a coordenadora do curso de Farmácia, Profa. Dra. Dulcinea Maria Barbosa Campos e o professor do curso de Direito Daniel Gonçalves da Costa.

Dr. Carlos Hassel enfatizou a importância desta experiência para a vida acadêmica e pessoal dos alunos. Ao final do encontro, foi feita a tradicional foto entre os estudantes e todos os presentes no encontro.

A Profa. Marisa Espíndola enfatiza que estão sendo realizados pela UniEVANGÉLICA Acordos de Cooperação Internacional “para garantir a mobilidade acadêmica dos alunos, professores e pesquisadores”. Ela destaca o período de mobilidade como uma oportunidade de “trocar experiências e compreender a diversidade cultural ampliando a visão de mundo”.

Mayara Stival Guerreiro – 4º período de Direito

“Eu quero muito conhecer a cidade do Porto, conhecer outra realidade, ter uma oportunidade de conhecer como é o Direito lá fora. Eu nunca viajei para fora do Brasil. É uma oportunidade que eu tenho”

João Victor Duarte Salgado – 8º período de Direito

“Eu acho que o Direito Internacional é uma área muito boa. Eu acho que primeiro, o intercâmbio que a gente literalmente faz, a cultura que você adquire, o estudo são muito importantes. Eu espero chegar lá e me adequar às diferenças culturais, econômicas.  Acho que lá a diferença vai ser grande”

Hester de Oliveira Santos – 4º período de Odontologia

“Eu quero levar uma foto da minha família, porque eu sei que eu vou sentir muitas saudades. Então eu quero levar esta foto. A única coisa que vai pesar muito para mim é a saudade”

Ginger Cristielle Sousa – Odontologia 4º período

“Eu acho que vou representar Goiás em Portugal, a música de Goiás, os costumes, a alimentação. Eu adoro meu curso, quero muito conhecer um pouco mais sobre ele em outro lugar. Meus pais me incentivam muito. Porque eles gostariam muito de conhecer e eles não tiveram a oportunidade”

Isadora Amaral Souza - 8º período de Engenharia Civil

“Eu quero conhecer, ampliar os horizontes, quero conhecer gente nova, conhecer outro país, ver como é outra faculdade fora do Brasil. É uma das cem melhores do mundo”

Aline Cristina Cunha – 8º período de Direito

“Eu gosto de desafios. Eu prezo muito pelo conhecimento, pelo aprendizado. Para a minha área, vai abrir mais oportunidades”

Amanda Helena Ludwig – 3º período de Engenharia Civil

“Sempre foi meu sonho. Eu tenho o sonho de conhecer o mundo todo. Eu quero aproveitar ao máximo, focar nos estudos, todas as oportunidades que houver”

Matheus Almeida de Paula -  4º Período de Farmácia

“Uma das coisas que me motivou a participar da mobilidade de poder estudar no Porto é a grande visibilidade que dará para meu currículo, pois vou estar em uma faculdade referência da Europa e a oportunidade de conhecer outra cultura, outros costumes, sem contar a grande bagagem que vou adquirir com esse projeto para ser um diferencial na minha vida profissional no futuro!”.

Sarah Rebeca Alves de Castro Barbosa – Direito Ceres

“Muitas vezes deixamos de lutar pelo que realmente queremos pelo simples fato de não querer ouvir um 'não',mas errar é humano e perdoar é um mandamento. Correr atrás daquilo que realmente queremos é uma obrigação nossa. Agradeço a toda equipe do Nai que me ajudou a conseguir essa oportunidade. E como diria C.S Lewis 'dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários'".

Mais informações sobre mobilidade acadêmica no Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI ou telefones: (62) 3310-6824 ou 3310-6818.