26/11/2015

Acadêmicas de Pedagogia visitam Hospital Sarah Kubitschek

O Curso de Pedagogia da UniEVANGÉLICA – Centro Universitário de Anápolis promoveu no dia 17 de novembro, terça-feira, visita técnica ao Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. A iniciativa envolveu acadêmicos do 7º período do curso que estão matriculados na disciplina ‘Gestão em organização escolar e não escolar II’.

O objetivo da visita foi analisar a importância da atuação do pedagogo junto às crianças, adolescentes e adultos hospitalizados e conhecer as formas como esse profissional pode atuar para estimular a aprendizagem e propiciar aos pacientes uma melhor recuperação.

No Hospital Sarah Kubitschek, uma ampla abordagem sobre o papel do pedagogo nas equipes multidisciplinares em instituições hospitalares foi realizada.

A iniciativa da visita foi da Profa. Dra. Vilma Rodrigues de Moraes, na disciplina Gestão Educacional na Organização Escolar e Não Escolar II.  O Curso de Pedagogia agradece o apoio da sua Diretora, Profa. M.a Libna Lemos Ignácio Pereira, das professoras Maria Clemência (Clê) e Gisélia dos Santos P. Carmo e dos Profissionais do Hospital Sarah Kubtischek/Brasília, que receberam com tamanha dedicação os acadêmicos do curso de Pedagogia da UniEvangélica.