25/11/2015

Universidade Aberta da Terceira Idade certifica 1ª turma

25.11.2015

Exemplo para a sociedade. Assim podemos definir os 110 formando do projeto de Extensão Universidade Aberta da Terceira Idade, que receberam seus certificados na sexta-feira. A iniciativa, voltada a idosos com mais de 60 anos, é realizada pela UniEVANGÉLICA, em parceria com a Prefeitura de Anápolis e a TV Anhanguera Anápolis.

Esta foi a primeira turma que se formou por meio deste importante projeto para o município de Anápolis. A UniATI tem entre seus objetivos o oferecimento à população idosa de oportunidades para o aprendizado e participação em espaços de convivência social. O objetivo é auxiliar este público na aquisição de conhecimentos em diversas áreas, contribuindo para um envelhecimento saudável e digno.

O UniATI é voltado a pessoas com mais de 60 anos que têm o interesse na oficinas e atividades esportivas oferecidas ao longo do ano. A iniciativa é realizada pela UniEVANGÉLICA – Centro Universitário de Anápolis, Prefeitura Municipal de Anápolis e TV Anhanguera. Neste ano, foram oferecidos aos idosos as oficinas com os temas: Direitos e deveres dos idosos, jogos teatrais, envelhecer com saúde, ‘histórias minhas, suas e nossas’, treino de equilíbrio e prevenção de quedas, pintura em tela, plantio orgânico de hortaliças e plantas medicinais, uso de tecnologias, resolução de conflitos emocionais e uso correto de medicamentos. As atividades esportivas incluíram musculação, hidroginástica e ginástica.

A formatura contou com a participação do reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, do presidente da Associação Educativa Evangélica e chanceler do Centro Universitário de Anápolis, Dr. Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. M.e Marcelo Mello Barbosa, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Prof. Dr. Francisco Itami Campos, a coordenadora do UniATI, Profa. M.e Viviane Lemos Silva Fernandes, o coordenador de Extensão e Ação Comunitária, Prof. M.e Fábio Fernandes Rodrigues, o prefeito municipal, João Gomes e o gerente geral da TV Anhanguera Anápolis, Luciano Ribeiro.

Confira mais fotos do evento AQUI.