25/11/2015

Curso de Odontologia realiza II Mostra Cultural

25.11.15

Na noite desta quarta-feira, 25 de novembro, a Direção do curso de Odontologia, em conjunto com os acadêmicos realizou a II Mostra Cultural do Curso de Odontologia, abordando nesta edição o tema “O papel da Odontologia na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento teve como objetivo a integração entre os alunos dos diferentes períodos e possibilitar o pensamento crítico, criativo e reflexivo relacionado à atual realidade da Odontologia. E visou também disseminar as produções culturais-acadêmicas desenvolvidas, que possibilitam a formação somativa baseada em conhecimento, atitude e habilidade.

O professor Leandro Brambilla Martorell, coordenador do evento, exaltou a iniciativa como uma possibilidade de "reflexão e diálogo crítico" entre os participantes. A coordenadora do curso, Profa. M.e Cristiane martins Rodrigues Bernardes, destacou a importância da Mostra e falou sobre a relevância da "promoção da paz pormeio da cultura".

O reitor do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, falou sobre este "momento muito especial", que revela o "envolvimento da academia na arte". E ainda abordou o "viés artístico da profissão (odontologia)".