25/11/2015

Acadêmicos da UniEVANGÉLICA participam de mobilidade em Portugal

25.11.2015

Acadêmicos do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA foram selecionados para participar de um período de mobilidade acadêmica em Portugal na Universidade do Porto. Thales Rafael Rodrigues e Alisson Rafael Barros Aragão, do curso de Direito, Jordana Garcia Rocha, de Odontologia e Larissa Lopes, do curso de Arquitetura, viajaram para Portugal no mês de setembro.

A Coordenação Acadêmica Internacional do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI é o departamento responsável por toda mobilidade acadêmica do aluno, desde a inscrição até a finalização do estudo dos alunos na Universidade de Acolhimento.

Os alunos foram muito bem recepcionados pela Universidade.

“A Universidade impressiona pela quantidade de alunos estrangeiros”, reforça Thales Rafael. São 71 países representados.

“Porto é um lugar surpreendente, cidade lindíssima e acolhedora. Com um ambiente internacional, encontramos gente de toda parte do mundo”, diz Alisson Rafael.

“Os professores são sempre bem preparados e as aulas ultrapassam os métodos convencionais. Tive um grande aprofundamento cultural que me fez refletir como é nossa própria cultura”, ressalta Jordana Garcia.

O intercâmbio é uma oportunidade oferecida aos estudantes de obter novas experiências acadêmicas, profissionais e pessoais.

“Esse intercâmbio está sendo uma experiência incrível, a melhor da minha vida. Todos os dias aprendemos muito, não apenas na faculdade, mas também no contato com as pessoas que aqui estão”, conclui Larissa Lopes.

Mobilidade Internacional - Esta oportunidade de mobilidade é concedida através do acordo de cooperação internacional firmado entre o Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, através da Coordenação Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais - NAI e a Universidade do Porto – UPORTO. O acordo estabelece um sistema de cooperação acadêmico, científico e cultural entre as duas instituições.

Mais informações sobre mobilidade acadêmica no Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI ou telefones: (62) 3310-6824 ou 3310-6818.