24/11/2015

Aluno da UniEVANGÉLICA é aprovado no Programa Ciências sem Fronteiras

24.11.2015

O acadêmico do curso de Engenharia da Computação do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Vitor Augusto Silva, foi aprovado no Programa Ciências sem Fronteiras para passar um ano na Universidade Shibaura Institute of Technology no Japão.

A UniEVANGÉLICA é uma das instituições brasileiras credenciadas pelo CAPES/CNPQ para participar do Programa de Mobilidade Científica do Governo Brasileiro – Ciências sem Fronteiras. Por esta parceria, o Centro Universitário, através da Coordenação Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais - NAI, envia alunos para fora do Brasil, para vivenciar uma experiência de estudo no exterior, em instituições de altíssima qualidade, tendo contato com uma cultura totalmente diferente, podendo desenvolver a habilidade de se adaptar a novas situações rapidamente.

Vitor Augusto chegou ao Japão em agosto de 2015, e foi recebido pela Universidade com uma cerimônia de abertura onde o presidente da faculdade fez um discurso de boas vindas, para os alunos ingressantes.

Entre as atividades já realizadas, Vitor participou de um treinamento com os alunos de Engenharia civil, que ensinou entre outras coisas, procedimentos de como agir em situações de terremoto.

“Esse intercâmbio está sendo, sem dúvidas, uma das melhores experiências da minha vida e uma das mais enriquecedoras. Eu recomendo pra todos que, se tiverem a oportunidade de fazer um intercâmbio, o façam. É uma experiência que expande o mundo dentro da nossa cabeça e abre nossa mente como nunca antes. Só tenho a agradecer pela oportunidade", finaliza Vitor Augusto Silva.

Mais informações sobre mobilidade acadêmica no Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI ou telefone: (62) 3310-6824 ou 3310-6818