20/11/2015

Vice-Presidente e capelão institucional fazem viagem oficial à Coreia do Sul

20.11.2015

O vice-presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE) e presidente da FUNEV, Dr. Ernei de Oliveira Pina e o capelão institucional, Rev. Heliel Gomes de Carvalho, estiveram, de 29 de outubro a 12 de novembro, na Coreia do Sul, onde participaram de alguns compromissos importantes para o processo de internacionalização pelo qual a instituição passa.

A visita ao país incluiu uma semana de treinamento de liderança durante a realização da 102ª edição do ‘Called to Awaken the Laity (CAL) Discipleship Seminar’ (Seminário-Discipulado ‘Chamados para despertar os leigos’, em tradução livre).

Com o objetivo de ampliar as parcerias da UniEVANGÉLICA, Dr. Ernei de Oliveira Pina e Rev. Heliel Gomes de Carvalho estiveram também no Instituto KAIST, um conglomerado composto por diversas faculdades. Em 2014, o Instituto KAIST ficou em 2º lugar no ranking das melhores universidades asiáticas.

Naquele mesmo ano, esta instituição de ensino ficou em 3º lugar entre as universidades com menos de 50 anos e em 51ª posição no ranking mundial de universidades. Ainda foi visitado pelos representantes da Associação Educativa Evangélica o centro de pesquisa ETRI (Electronics and Telecommunications Research Institute – Instituto de Pesquisa em Eletrônica e Telecomunicações).

Este laboratório estuda e desenvolve novas tecnologias em diversas áreas, sendo reconhecido na Coreia do Sul por sua excelência em pesquisa, assim como pela sua produção científica. A viagem internacional também incluiu visitas a diversas escolas confessionais dos ensinos fundamental e médio do país.

coreia