19/11/2015

Acadêmicos da UniEVANGÉLICA ganham bolsa para mobilidade na Europa

19.11.2011

A Coordenação Acadêmica Internacional do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, tem hoje 08 alunos, que foram contemplados com bolsas de intercâmbio e estão em mobilidade acadêmica em universidades da Europa.

O Centro Universitário - UniEVANGÉLICA é uma instituição associada ao Programa de Bolsa Erasmus Mundus. O Programa EM oferece bolsas de intercâmbio internacional destinado a acadêmicos vinculados a instituições de ensino brasileiras conveniadas. Este projeto financiado pela União Europeia tem como objetivo promover a pesquisa dos países europeus e reforçar os laços acadêmicos com países de todo o mundo. Para quem participa do Programa é uma oportunidade inesquecível.

INTERCAMBIO
Juliana Karoline Vieira (ao centro), acadêmica de Pedagogia está na Universidade Babes Bolyai, na Romênia. “Nunca imaginei ter um oportunidade desta, estudar fora do país será um sonho realizado, fiquei muito feliz, pois através da UniEVANGÉLICA,  por intermédio do NAI,  estou tendo esta oportunidade”.
Lariane Ferreira Sena e Sarah Cristina (respectivamente), estão em Portugal, na Universidade Trás os Montes e Alto Douro. Para elas, uma oportunidade única. “Cheguei na UTAD e fui  muito bem recebida. Tudo aqui é lindo e bem organizado. É uma oportunidade ímpar estudar em outro país”, diz Lariane. “O aprendizado é muito grande tanto na área de Engenharia quanto na Cultura”, complementa Sarah. INTERCAMBIO

Murillo Márcio Alvarenga também cursa Engenharia Civil e está em mobilidade na Universidade do Porto, em Portugal. “Tem sido uma excelente experiência em todos os sentidos, tanto na troca de experiência profissional como pessoal. A cidade é bem bonita e urbanizada, com uma arquitetura antiga e nova em um contraste bem incrível. Na verdade se há uma palavra para descrever essa experiência com certeza é DESAFIO”.

Também na Universidade do Porto, em Portugal, a acadêmica de Engenharia Mecânica, Camilla Zampiva. “Amei a cidade do Porto, aqui tudo é lindo, fui muito bem acolhida. A Universidade é top. Já visitei vários lugares. Esta oportunidade está sendo rica para minha vida profissional e pessoal”, diz.
INTERCAMBIO
O estudante de Psicologia André Moreira Rosa se diz grato pela oportunidade. Ele está em mobilidade na Univerdade Patras, na Grécia. “Sou maravilhado com a beleza desse lugar. Para onde se olha há árvores, arbustos e flores, as casas e pequenos prédios de apartamentos coloridos com suas sacadas brancas enchem as ruas de vida. Já tem um mês que estou vivendo na cidade de Patras, no distrito de Achaia aqui na Grécia e além da família e dos amigos a única coisa que realmente estou sentindo falta é de um bom arroz com feijão”, diz.
Cézar de Faria, acadêmico de Engenharia Civil, está na Universidade de Roma, na Itália. “Estou encantado com a Cidade de Roma, é a cidade mais bela que já vi. Sem violência, limpa e repleta de belos monumentos históricos. A universidade é enorme e a faculdade de engenharia é excelente”, relata.

E todos estes depoimentos só são possíveis graças ao trabalho desenvolvido pela Coordenação Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, que desenvolve um excelente trabalho de mobilidade internacional.

Mais informações sobre mobilidade acadêmica no Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI ou telefone: (62) 3310-6824 ou 3310-6818