18/11/2015

Carlinhos Veiga no Com VocAÇÃO

18.11.2015

O músico gospel Carlinhos Veiga esteve na 20ª edição do Com VocAÇÃO e falou com acadêmicos da UniEVANGÉLICA sobre ‘Cultura Transformada e Arte Relevante: procurando as reais referências’. A palestra aconteceu entre uma música e outra e chamou a atenção dos alunos.

“A arte revela a cultura, a arte revela a cosmovisão e ao mesmo tempo, tem um importante papel na educação do povo”, afirmou.

Ele falou sobre a importância da arte para a formação do cidadão. “Pela arte a gente é instruído, pela arte a gente aprende”, diz.

Durante uma hora, Carlinhos Veiga tocou músicas de autoria própria e encantou a plateia. Entre palavras e melodias, os alunos aprenderam um pouco mais sobre arte e cultura.

“Infelizmente, no nosso país tem sido difundido o resto. Aquilo que poderia trazer uma contribuição fica de lado. Porque a pseudo-arte é o que dá dinheiro”, diz.

Fotos: Eduardo Coelho