06/11/2015

Liga de Reumatologia do Curso de Medicina promove Projeto Gota

06.11.2015

A Liga de Reumatologia do Curso de Medicina da UniEVANGÉLICA – Centro Universitário de Anápolis promoveu no último sábado, 07, o Projeto Gota. O objetivo da iniciativa foi orientar a comunidade sobre a Gota, doença caracterizada pela elevação do nível de ácido úrico no sangue.

As ações do projeto ocorreram no Parque Ipiranga e na Unidade Básica de Saúde Jardim das Américas. Foram realizadas ações educativas sobre o tema, abordando as causas, sintomas, tratamentos, fatores de risco e tipos de exames existentes para a detecção da Gota. Os mitos e verdades sobre a doença foram abordados em dinâmicas promovidas junto aos participantes.

Portadores de Gota apresentam como sintomas inchaços nas articulações acompanhados de dores fortes. Muitos chegam a se ausentar do trabalho e ficam impossibilitados de executar atividades diárias básicas. Aproximadamente 500 pessoas participaram do Projeto Gota, entre alunos e público externo.