30/10/2015

F5 é campeão do Business Academy

31.10.2015

A empresa fictícia F5 foi a campeã do desafio Business Academy. A final foi realizada na noite desta sexta-feira, 30, último dia do 2º Congresso Internacional de Pesquisa, Ensino e Extensão. A RM Solution ficou em 2º lugar e a 3ª colocação ficou com a Portal Goiano. O Business Academy é uma competição promovida pelo curso de Engenharia de Computação e a UniIncubadora da UniEVANGÉLICA e o SEBRAE.

Acadêmicos participantes puderam apresentar soluções reais em Tecnologia da Informação (TI) para empresas. Participaram da iniciativa acadêmicos regularmente matriculados ou que já tenham concluído quaisquer cursos superiores de Computação da UniEVANGÉLICA. Na última etapa da Business Academy, representantes de três empresas fictícias - F5, Portal Goiano e RM Solution, criadas por alunos participantes da competição, apresentaram suas propostas de soluções em TI para o Porto Seco Centro-Oeste.

Localizado dentro do Distrito Agroindustrial de Anápolis, o Porto Seco é um centro logístico referência em todo o território nacional. A partir de seus limites, produtos vindos de diversas partes são escoados para as diversas regiões do Brasil e para o mundo. O objetivo do desafio proposto foi desenvolver um Software de gestão de visitas para o Porto. Atualmente, este controle é feito manualmente. Cada uma das três equipes finalistas teve dois minutos para apresentar à banca avaliadora seu projeto de TI.

O superintendente do Porto Seco, Edson Tavares, demonstrou seu “carinho especial” pela UniEVANGÉLICA e agradeceu aos parceiros responsáveis pelo Business Academy. Edson falou da “decisão difícil” de escolher a melhor entre as três equipes.

A coordenadora do curso de Engenharia de Computação, Profa. M.s Viviane Carla Batista exaltou a participação dos acadêmicos no Busines Academy. “Em todas as nossas ações, é preciso parceria e o envolvimento de todos os parceiros”, comentou sobre o aprendizado obtido por meio da experiência pelos alunos. E ainda destacou que, “se não fosse a UniEVANGÉLICA”, esta competição não seria possível. Ela exaltou os “parceiros que efetivamente executaram esta proposta”. “Se não fosse a participação efetiva de vocês, nada disso teria acontecido”, disse aos alunos.

O acadêmico Valter Farias, representando os acadêmicos participantes da Business Academy, falou do “aprendizado gigantesco” durante o projeto, que “trouxe satisfação” a todos os participantes. O gerente regional do SEBRAE, Gustavo Toledo, colocou em evidências as parcerias feitas com a UniEVANGÉLICA, que permitiram a realização de ações como o Business Academy. “Se nós temos dentro de Anápolis uma grande empresa e uma grande universidade, nada mais é do que a fusão, a junção, destes dois conhecimentos: o conhecimento prático e o conhecimento teórico”, destacou.

SEBRAE SEBRAE
sebrae SEBRAE