27/10/2015

2º CIPEEX é lançado na UniEVANGÉLICA

27.10.2015

Teve início na noite desta terça-feira, 27, o 2º Congresso Internacional de Pesquisa, Ensino e Extensão (CIPEEX), promovido pela UniEVANGÉLICA – Centro Universitário de Anápolis. O evento, que vai até o dia 30 de Outubro, é aberto a toda a comunidade. A iniciativa reúne e expõe ao público presente projetos, pesquisas e ações produzidas na universidade, por alunos e professores.

O reitor do Centro Universitário de Anápolis, Carlos Hassel Mendes, destaca a importância do CIPEEX para a instituição e para a comunidade. “A realização de um evento internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão como este, além de ser um grande desafio para a instituição, sustenta-se na visão de que temos que ampliar o diálogo entre as várias áreas do conhecimento, por meio da divulgação da produção científica e cultural da instituição”, pontua.

Ele ainda menciona a relevância do evento como “contribuição para os avanços científicos e tecnológicos, promovendo discussões, novas temáticas que possam subsidiar projetos e ampliar a formação acadêmica e cultural dos participantes, proporcionando um ambiente agradável e favorável para a integração entre a comunidade acadêmica, a sociedade e o setor produtivo”.

“Pretendemos agregar neste evento atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão gerados nos cursos de graduação e nos cursos de Pós-Graduação, não só da UniEVANGÉLICA, mas também das demais mantidas, sendo também livre a participação de outras instituições de ensino”, referenda, citando ainda a “integração interdisciplinar” e a “troca de conhecimento” promovidas na UniEVANGÉLICA durante a realização do CIPEEX.

O reitor Carlos Hassel menciona ainda que Congresso Internacional de Pesquisa, Ensino e Extensão faz parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015 (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e que ocorre em todo o país, com atividades envolvendo diversas instituições de ensino.

O primeiro dia de realização do Congresso Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão contou com a participação de Clodoaldo Araújo, vencedor do programa televisivo Aprendiz 5. Como conferencista da noite, Clodoaldo abordou a importância de ações inovadoras e a relevância de atitudes empreendedoras para enfrentar os desafios impostos pelo mundo atual.

Saiba mais sobre o CIPEEX em cipeex.unievangelica.edu.br/2015/