23/10/2015

ODONTO

Curso de Odontologia comemora Dia Nacional do Cirurgião-Dentista

23.10.2015

25 de Outubro, Domingo, é o dia do cirurgião-dentista. Como forma de homenagear a estes profissionais, o curso de Odontologia do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA promoverá na segunda-feira, 26, uma série de atividades ao longo do dia. Uma exposição fotográfica, com imagens selecionadas pelos acadêmicos de Odontologia que representam aspectos culturais da vida cotidiana, será montada no 4º andar do Bloco C. Também será realizada uma Oficina de Fotografia para os participantes.

Haverá um momento de confraternização entre a direção, equipe de professores, colaboradores e acadêmicos. De acordo com a coordenadora do curso e organizadora do evento, Profa. M.e. Cristiane Bernardes, o ensino da Odontologia na UniEVANGÉLICA tem sido base para a prestação de valiosos serviços à comunidade, em Anápolis, Goiás, outras regiões do país e até internacionalmente.

Ela destaca a existência da Clínica Odontológica de Ensino da UniEVANGÉLICA, onde os alunos tem a chance de aprender fora da sala de aula o conteúdo dos livros. E pontua que o curso tem se diversificado, com uma matriz curricular que leva os acadêmicos a conhecerem sobre diversas áreas, como Odontohebiatria, Odontologia Hospitalar, e a própria realização do Internato Odontológico, além de continuar aproximando o acadêmico da realidade e desafios do Sistema Único de Saúde.

“Também temos desenvolvido com muita dedicação e carinho nossas atividades de pesquisa e extensão, como o evento ‘Uma Semana para Jesus’, o ‘Projeto Amazônia’ e a iniciativa ‘África Sorrindo’”.

História

Em 1884 foram criados os primeiros cursos de Odontologia no Brasil, em Salvador e Rio de Janeiro, por meio do decreto nº 9311 de Outubro daquele ano, ainda no período do Brasil Império.